sábado, 17 de julho de 2010

TERRA MATRIS DEI

Carla115


Em oitavo eu fui para perto de minha mãe e avó e perguntei algo sobre Tupaciguara (não tenho certeza se era essa cidade). Minha avó comentou que era a segunda cidade que ela mais gostava, pois ao menos na época dela, era uma cidade rural com muitas fazendas. Na vida real minha avó nem se quer conhece Tupaciguara. Não sei por qual motivo fui lhe perguntar sobre tal cidade, mas era como se algo do meu passado estivesse relacionado ao assunto.

Você pergunta para a Mãe da Mãe, e veja só Tupaciguara é considerada a "TERRA MATRIS DEI", Terra da Mãe de Deus. Naturalmente o nome registrado no inconsciente salta e chama-lhe a atenção para o significado, focaliza sua atenção.


Terra da Mãe de Deus pode ser referência à Terra Santa. Se for sonho pessoal pode ser referência à relação com a religiosidade ou com a proximidade à  terra santa. Se coletivo, pode fazer referência ao Campo Santo associado à avó.

Terra é a matriz, representa a mãe, simboliza a fecundidade e a regeneração, nosso pouso, nosso elemento, fonte de nosso alimento. É a perfeição passiva fecundada  pela ação do principio ativo. É o pó em que nos transformaremos... De onde viemos e para onde nosso corpo irá para ser transformado.

Símbolo do consciente, dos desejos terrenos, das nossas possibilidades de sublimação e de perversão, no sentido de transgressão, transformar no rumo oposto, na oposição. É o espaço de nossas vidas, o lugar dos conflitos e das batalhas, dos embates, fracassos e vitórias do ser humano. Nossa casa, nossa estação de parada, na viagem cósmica de nossas vidas.

Terra é representação do princípio de realidade, do sustento, pés no chão, do presente e chamada para essa realidade onde mora a vida. Neste aspecto contrapõe o ilusório, o imaginaria, a idealização e o aéreo, o suspenso, o etéreo.
Eu não sei a quantidade de terra na sua vida, mas se o inconsciente te foca nela, resta a questão, Está faltando este principio, este elemento em sua vida?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário