segunda-feira, 19 de julho de 2010

EXPECTATIVAS E CAMA


Carla118
Por último, eu voltei a sonhar com a jovem do segundo sonho. Ela e outras jovens estavam fazendo algumas coisas de comer. Eu não me sentia muito bem tanto física quanto emocionalmente e procurei um lugar para deitar. Ela nem se quer foi ver o que eu tinha e fiquei lamentosa pela postura insensível dela. Sem mais, isso é tudo o que lembrei.

Naquele sonho comentei:

“O momento parece de angústia, ou há angústia mascarada, seu desejo é de ser cuidada. Frágil aceita até uma dosagem elevada de amortecedor. E a psiquê cuida de reequilibrar seus mecanismos descompensados.”

Você confirma que sua expectativa é grande de se entregar aos cuidados alheios, como que prostrada. Mantém o elevado nível de expectativa no outro, como ele fosse a solução de seus vazios, angústias, dificuldades e carências.

Ninguém no mundo vai preencher esse vazio, ele é um desafio pessoal que precisa ser superado, e o será quando fortalecer o seu vigor na busca de realização de seus sonhos. E se encontrar alguém que tente preencher esse buraco, mesmo que ele viva voltado para essa tarefa, o buraco se ampliará. Você aprisionará seu herói e será prisioneira de suas ilusões, da carência insaciável, de um passado não realizado.

Em determinados e específicos momentos somos agraciados pela presença de um herói, mas eles são oásis passageiros, a vida nos exige que sejamos heróis de nós mesmos. Esta é a tarefa, proteger a alma, fortalecer o espírito, para empreender e cumprir a jornada de nossa vida.

E aqui, de volta ao dia a dia. Às vezes para sair do excepcional somos recolocados em nosso cotidiano, áspero como um deserto. É como se... Como alento fossemos alertados:

Ou ficamos sofrendo por migalhas ou superamos os obstáculos Ou renunciamos às bobagens, ou nos entregamos ao que tem importância e significância. Muitos preferem o quase nada. Quando plenos podemos ter compaixão por aqueles que desconhecem o sabor do sagrado. A escolha é pessoal.

Ah! Um lugar para deitar parece a imagem de seu lado passivo e choroso, a horizontal. Você focaliza o lado insensível do outro´para realçar sua sensibilidade, ou seja, o outro pode não ser tão insensível e você pode se acreditar mais sensível, suscetível do que a cautela indica.
Essa expectativa da resposta do outro é absurda, é querer do outro mais do que ele pode ou tem disposição de oferecer, isto pode sinalizar maus presságios.

PAUTAR SEU BEM ESTAR NO COMPORTAMENTO ALHEIO...
MUITO SOFRIMENTO À FRENTE.

Já considero árduo o trabalho do individuo de se conduzir, guiando a vida de forma saudável equilibrada, favorecendo o bem estar e o sucesso. Agora, ficar à espera  da atenção, do afeto, da disponibilidade, da disposição, do interesse do outro é se entregar ao imponderável, ao fracasso.

ACORDA, E CAIA FORA DESTE EQUÍVOCO.

Conduza a sua vida de forma a precisar o mínimo possível do outro, em todas as áreas possíveis. Já estamos dentro de uma sociedade onde esta dependência já nos coloca em excessiva dependência na sociedade. Quando tiver conquistado essa independência emocional e material, você estará mais próxima do bem estar.

Reflita as duas variantes a seguir:


  • Ir para a cama esperando o aconchego da amiga pode ser expectativa de leva-la para a cama, desejos obscuros, narcísicos ou masturbatórios;


  • A cobraça pessoal de se obrigar a sentir pena de si mesma.
Parece-me que seu lado hipersensível, rejeitado, abandonado, carente, frágil, lhe empurra para a compensação narcísica, para os desejos, e o consequente conflito moral X sexual, seguido de punição e sofrimento. O que não quer dizer que voce tenha tendência homosexual, mas a fantasia de encontrar, na identidade sexual, com outra mulher o refugio para sua carência, esse seu enigma insolúvel e a consequente punição e sofrimento.

Bye



Nenhum comentário:

Postar um comentário