quinta-feira, 15 de julho de 2010

COLISÃO

  imagem de internet
110


Em terceiro, eu estava na varanda de algum lugar quando dois carros quase se colidiram. Nisso o motorista de um dos carros saiu do veículo, foi até o outro e tirou de dentro dele o motorista que era deficiente físico (inclusive ele tirou-o do carro já sentado na cadeira de rodas) e deixou o mesmo largado no meio da rua. Estava de noite e muitos olhares indignados correram para o local a fim de anotar a placa do sujeito que estava maltratando o outro. Fiquei revoltada com aquilo, pois ambos não estavam travando uma briga de igual para igual.

Trombada, colisão... Confronto. De alguma forma você está promovendo em você algum mau trato. Você pode estar passando por cima de algum lado seu que sendo mais frágil não consegue igualdade ou espaço. Chama-me a atenção sua revolta, penso no sonho 107, a postura possui a energia e a força da indignação.
Ainda permanece o papel de Justiceira.

A justiceira, com a espada (que para mim é arquétipico) se manifesta em geral nas mulheres dominadoras e castradoras, repressoras e reprimidas. Encontram como justiceiras uma possibilidade de aplicar no meio a rigidez e a força da repressão que aplicam em si. Mas é conteúdo que precisa se trabalhado, principalmente, flexibilizado 

Essa Santa Indignação que projeta, em defesa do outro, poderia ser a atitude, a energia adequada para aplicar em seus propósitos, em sua vida. Fique atenta! Se Ligue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário