quinta-feira, 15 de julho de 2010

LOUVAÇÃO, LAVAÇÃO E PURIFICAÇÃO

Lavadeiras de Beira Rio
112

Em quinto sonhei que estava vendo minha mãe lavar roupas junto à outra mulher e eu parecia bem alegre conversando bobagens no meu estilo de falar ironias humorísticas.

Sonho leve. A sustentável leveza de ser. O natural, o espontâneo, imagem de como o simples é essencial ao olhos e à alma. Este estado, esta condição, que muitos perdem ao longo da vida, seja pela seriedade de suas tragédias ou pela gravidade que se empenham em seus mal entendidos, ou pela importância que se acreditam e que se dão, mostra que a felicidade pode estar ao nosso lado, a um palmo de nossas mãos basta que a toquemos, Mas este poder de tocar a felicidade é resultado de uma conquista, a de ir ao inferno e sobreviver, mantendo o espírito puro, e mesmo com o corpo marcado trilhar o caminho de saída e reencontrar o caminho do paraíso.

Excluindo esta dimensão mais positiva existem as possibilidades sub entendidas:

Há visão preconceituosa na imagem de sua mãe como “lavadeira”? Função laboriosa, mas que não exige qualificação? Falar em excesso e sem limites? Alguma relação com o ato de “lavar roupa suja” te colocando em “maus lençóis”?    Neste caso o humor pode ser um espelho de sua criticidade e de sua morbidez!

Alegria em decorrencia do processo de purificação, limpeza, lavação da sujeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário