domingo, 18 de julho de 2010

RAIVA

Carla116


Em nono alguém me disse que o Gustavo já houvera morado ali, que ele estava com raiva e queria mesmo era me matar. Na vida real tenho um primo com esse nome, mas há anos não temos contato nenhum (imagino que o Gustavo do sonho seja uma figura misteriosa e interna minha que nada tenha a ver com meu primo).

Para saber se teria ou não a ver, seria necessário avaliar quem é esse primo, o que ele representou ou representa e procurar o que ele tem  de identidade e diferenças com você que se mostre significativo.

Se ele morou, significa que não mora mais. Mas ressalve-se a Raiva e a intenção de matar. A raiva indica energia que precisa ser trabalhada, principalmente, na intensidade de matar. Neste caso é conteúdo de origem masculina que precisa ser integrado, disciplinado e aplicado positivamente no seu dia a dia.

Em sonhos anteriores localizei conteúdos que funcionam determinando boicotes em sua vida. O sonho fala em uma representação, conteúdo, que possui uma relação negativa com você, a ponto de querer matá-la. Se pensarmos, que esse assassinato possa ser simbólico, poderia significar matar o pior de você, ou o melhor de você.

Se ele quer matar o pior os sinais são auspiciosos. Se eles quer acabar com o seu melhor ele realmente funciona com um núcleo dissociado, um fragmento que interfere boicotando seu desenvolvimento.

Olha que interessante: O nome Gustavo significa bastão de combate ou cetro do rei e indica uma pessoa impetuosa e tão segura de si que às vezes pode parecer arrogante. E ele morava na sua casa. Hoje é sem casa, sem teto, mas pode continuar a agir já que tem energia acumulada para sentir raiva e querer seu aniquilamento.

Possivelmente é um conteúdo que está associado ao seu lado competitivo, impulsivo, prepotente e arrogante.

Para concluir: Se essas associações fizerem sentido e se estiverem corretas, possivelmente, quando você aciona ou se permite ser dominada por pulsões que a levam a comportamento de arrogância, presunção, prepotência, orgulho, competição, você mobiliza em si conteúdos destrutivos, reativos, impulsivos que a descompensam impedindo-a de circular de forma mais harmoniosa pelo mundo.

Para muitos este tipo de atitude pode representar pouco em suas vidas, mas dependendo da natureza e da sensibilidade do sujeito, pode representar um desgaste significativo que os impeça de prosseguir em seus projetos de forma construtiva. Reflita

Nenhum comentário:

Postar um comentário