terça-feira, 20 de julho de 2010

MENSTRUAÇÃO E PURIFICAÇÃO


Carla119


Não tenho lembrado muito bem dos meus sonhos. Essa noite sonhei que estava num local do qual não era muito habituada e um homem, provavelmente já conhecido, chegou até mim e disse maliciosamente sussurrando acima do meu ouvido (ele era mais alto que eu): 'Fiquei sabendo que você está suja, cheia de sangue. Uma vez que já sei a respeito disso, posso lavar suas roupas?' Entendi que ele se referia a minha menstruação e respondi: 'Não, eu não gosto que ninguém lave as minhas roupas, principalmente as íntimas, aliás, nem se quer gosto que os outros fiquem sabendo que estou nesses dias'. Eu não fiquei envergonhada ou irritada pela situação e nem desconfiei a respeito do pedido dele, apenas imaginei que aquele homem deveria ser imensamente cavalheiro por me oferecer uma gentileza do gênero. Que homem teria a capacidade de oferecer-se para lavar minha roupa em tais condições? Ele compreendeu minha resposta e eu permaneci maravilhada com sua postura.

O que um sonho desse quer dizer-me? Poderia ser alguma parte masculina interna?

A menstruação é essencialmente um símbolo da natureza feminina e peculiaridade de sua condição de procriação e feminilidade.

Mulheres existem que não se dão bem com esta natureza. Principalmente porque é uma condição que define uma natureza, um estado mutável e inevitável, promovendo mudanças, alterando estados emocionais, bioquímicos, realidades, e determinando a força dos instintos.

Nada muito diferente da necessidade de se alimentar, de repousar, de eliminar resíduos, saciar a sede, mas incômodo como realidade.

A menstruação chama com força a mulher para o seu corpo, não dá para negar ou relevar os cuidados que se exige. Essa chamada para o corpo reflete na vaidade feminina que diferentemente da masculina é muito mais natural, pois nasce nessa chamada como necessidade biológica.

O sonho define sua maturação como mulher, pronta para ser fecundada, para realizar sua natureza de Matriz da espécie. E o homem, como representação de seus conteúdos masculinos têm consciência e respeito pela sua natureza. Oferece sua força física, energia, para regular sua descompensação neste estado. À medida que você vai tomando consciência desse lado masculino, esses conteúdos vão sendo integrados ou pelo menos sinalizando a integração.

Lavar a roupa suja pode representar seu processo de purificação, colocando as coisas em ordem, organizando sua vida, seus conceitos, eliminando a sujeira acumulada, ou aquilo que não cumprindo sua função é eliminado naturalmente. Assim como a menstruação: o óvulo não fecundado é eliminado e a preparação para a função de geratriz desfeita. O corpo é assim elimina o desnecessário, o imprestável. A roupa é sua pele o revestimento do seu corpo, podemos pensar na sua segunda pele, a persona, que suja, é purificada para ser reutilizada.

E o seu encantamento? É o foco que a psique se utiliza para prender sua atenção, já que essa é uma característica, sua marca registrada. Neste caso o seu encantamento é pela solicitude, sua expectativa de ser considerada, respeitada, amada.

Um detalhe: a não ocorrência de mudanças no humor ou instabilidade emocional.

Não sei se você apresenta quadro de TPM com mudanças de humour, irritabilidade etc. mas é possível que possa haver alteração nessa dinâmica emocional de pré-menstrual ou menstrual, com tendência a maior equilíbrio, menos instabilidade emocional nesses momentos.

OBs.: Possível pela relação do masculino e sua disponibilidade com a realidade feminina. Esta questão me parece significativa e lhe peço informações sobre o seu estado pré-menstrual, já que se o quadro é de alteração, mudanças de humor,etc. é de se considerar que  a incoimpatibilidade com o masculino pode permitir que ele se manifeste interferindo no humour como forma de retaliação, provocação ou confronto. Gostaria de ter essa informação. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário