sábado, 24 de julho de 2010

ORÁCULO E MORTE





Carla 123

No quarto sonho eu estava numa espécie de velório. Um mendigo bebum havia acidentalmente morrido queimado e ninguém tivera coragem de o socorrer. Eu estava consultando uma espécie de oráculo com sementes bem pequenas de urucum, conchas, pedras e também havia uma garrafinha com um líquido vermelho (igual aquelas garrafas com molho de pimenta). Eu não via nada naquilo, mas conforme contava o número de sementes entre a posição das pedras e conchas, ia recebendo inspirações a respeito da alma do morto. Não lembro direito, mas creio que era isso o que eu estava tentando verificar. Haviam várias pessoas no local. Eu não era a única consulente mística que havia ali, mas era a única que estava com o oráculo aberto efetuando uma consulta.

O que essas quatro recordações significam?

Você diante da morte.

Representa a morte de algum conteúdo pessoal. No sonho há identidade entre sonhador e conteúdo (sonho): Um indivíduo entregue ao vício, abandonado, sem socorro e você rejeitada, abandonada e entregue ao vício da carência afetiva.

Mas se esse é o individuo que está morto, este pode ser um pouco desse lado que morre, que se transforma para renascer de outra forma.

Sementes são símbolos das forças latentes, não manifestas, esperança da renovação que tem seu potencial de transformação. É o princípio que associado à terra e à água fecundante se ativa iniciando a renovação da árvore da vida. A garrafinha é o instrumental da engenhosidade humana que acondiciona o tempero da vida; o urucum colore com a cor viva.E as conchas representam a vida marinha, o conteúdo do oceano primordial.

Você diante do oráculo sinaliza mediação entre o mundo dos homens e o mundo dos mortos. Seu crescimento e amadurecimento indicam essa possibilidade de destino como mediadora entre o mundo dos vivos e o mundo dos espíritos. Aquele que consegue decodificar sinais e mensagens entre as diferentes dimensões para guiar e orientar a pessoas na travessia da vida. Pode ser este o seu Destino quando avançar na sua maturação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário