quinta-feira, 29 de julho de 2010

PALCO E VAIDADE



Carla 128

Como estou trabalhando e com isso acordando cedo, meus sonhos acabam sendo interrompidos de maneira um pouco drástica. Entretanto, hoje acordei com duas lembranças na cabeça.

No primeiro sonho eu encontrei ao acaso três sujeitos conhecidos. Um deles era aquele citado no sonho do dia 10, (Noia, Fantasia e Caprichos) o qual me desprezou enquanto mulher. Dessa vez eu tive a reação de fazer um monte de perguntas quando fui cumprimentá-los. Enquanto eu enchia o primeiro de questionamentos nem dando tempo dele responder, o rapaz do sonho anterior foi ao meu encontro e disse que precisava falar comigo em particular. Entregue a emoção do momento, aceitei de irmos conversar numa sala de escritório próxima. Como se quisesse descartar aquela distância e frieza que mantivéramos um do outro no sonho anterior, abracei-o enternecida como se estivesse agradecendo-o por querer falar-me. Ele retribui meu abraço de forma carinhosa como se desde muito tempo estivesse com saudade minha. Fiquei desconfiada de muitas coisas, mas estava disposta de ver o que ia acontecer. O escritório estava cheio de incensos e coisas místicas. Nisso notei que haveria uma apresentação teatral e eu seria uma personagem também, mas eu nada sabia, nenhuma fala ou gesto. Senti como se ele quisesse compor uma história com a naturalidade do nosso encontro. Não lembro o resto.

Fica evidente sua ansiedade, quando centro de atenções, e claro, ela transparece na fala, uma característica bem desenvolvida na mulher. A mulher desanda a falar como que descompensada, “descontrolada”. O sonho compensa essa necessidade de atenção e a carência. O foco fica mais evidente quando a “estória” de vocês será encenada. Você e ele como personagens de um drama de amor, encontro e desencontro. A realidade se mistura à fantasia para compensar sua forma dramática de viver.

A mudança de postura me indica uma transformação positiva, não mais a menina acanhada esperando o movimento do outro. Já existe uma indicação de pulsão, de intenção de movimento. O comportamento, a fala e a ansiedade, “descontrolada”, citada anteriormente, neste caso se mostra uma reação absolutamente natural para quem, no passado, não conseguia se mover. Parece pouco, mas não o é. É uma pequena ação: ir ao encontro da dificuldade, e se expressar, ainda que com ansiedade. Mas me parece uma conquista Fantástica!

Outra coisa que chama a atenção é uma brecha, um portal, que você abre quando atendida na sua carência. É preciso mais cautela. Você se entrega e se deixa ser conduzida de forma muito fácil. O perigo disso, é você ser conduzida pro inferno e só descobrir depois de ser possuída, consumida.

Essa carência, que pode leva-la a se entregar com facilidade, pode representar uma armadilha perigosa na sua vida. O primeiro esperto que perceber essa fragilidade pode usar como instrumento de manipulação e para fazê-la objeto e isso poderá significar um longo caminho de dificuldades e sofrimentos. Muitas resistências e defesas são impeditivos, mas a ausência de defesas significa se expor demasiadamente ao perigo, coisa de ingênuas e de mulheres abusadas.
A armadilha da carência é a insaciabilidade,
o da vítima é a manipulação,
e da vaidade é a exposição excessiva.

A indicação na sequência do sonho é que você pode ser conduzida a uma vida de personagens, ainda que seja representando seu drama.

Aproveito para indicar-lhe a série de post

“Porque elas Amam Sociopatas”

Nenhum comentário:

Postar um comentário