quinta-feira, 10 de junho de 2010

VAGINA GELADA



CH85
II- No segundo sonho eu estava chegando num local de neve e, como nunca estive num local desses, fiquei admirada e feliz. Eu ia fazer umas fotografias profissionais e estava numa especie de turnê. Do local donde eu estava, o qual parecia a sacada de uma construção subterrânea coberta de neve, eu podia ter uma vista linda e também teria boa parte do dia de folga para passear pelo local.

O tema se contrapõe à fornalha sexual do sonho anterior. Pode ser referência a uma noite fria ou à repressão e contenção sexual. Se o sonho foi sequência do anterior, uma baixa de pressão, tipo hibernação, após a força do sonho anterior, o esfôrço, o gasto energético é significativo. Tendo a considerar apenas o universo sensorial determinando as sensações e a vivência.

III - No terceiro eu e minha mãe havíamos ido a um local de umbanda, mas não ia ter atendimento naquele dia e, voltando para casa, reclamei dizendo: 'está vendo por que não gosto desse lugar, é desorganizado, não havia as coisas com antecedência. Já pensou se eu houvesse trazido os materiais? Até o dia de atendimento já teriam se estragado e eu teria de trazer tudo outra vez'.

Neste sonho você pontua sua mãe, cobra dela mais atenção, organização. Mostra-se atenta às exigências da realidade e aos compromissos. É a sua postura? Ou voce se corrige e se compensa? A postura é ativa e não mais a passiva que gosta de ser conduzida, mas é castradora e exigente. Papéis trocados, a filha fazendo o papel da mãe e a mãe fazendo o papel de filha. Você cobra de sua mãe um comportamento que não é capaz de praticar? Ou essa é somente sua forma de conduzir sua mãe? Reflita sobre a relação e sobre sua conduta.

IV - No quarto sonho, minha sobrinha adotiva era minha filha e alguém comentou que eu poderia ter tido ela sem me lembrar. Interessante que a minha irmã nem apareceu no sonho. Pensei na possibilidade da minha gravidez, uma vez que eu a sentia de fato como minha filha, mas como eu iria ter um surto de esquecimento de nove meses ou mais? Estariam todos escondendo isso de mim ou todos teriam tido o mesmo surto de amnesia do passado?

Avalie a relação com sua sobrinha e as consequências em você da gravidez de sua irmã. Você a invejou? Como viveu a gravidez dela? Você a critica, ou a julga, enquanto mãe? Ou você realiza a maternidade na maternidade de sua irmã? Essa é uma forma de compensar aquilo que não consegue realizar.

V - No quinto eu estava num local donde iam tirar minha medida corporal (não sei exatamente para quê). Nisso a mulher mediu e disse que eu tinha corpo de dezesseis anos. Confessei que eu me sentia bem mais nova do que a minha idade natural e, por certo, isso tinha reflexos no corpo em si também. Pensei que essa deveria ser a minha idade de maturação interior. Daí comecei a dançar com um senhor e não recordo o resto.

È essa a sua idade mental? Você se comporta como uma adolescente nessa idade? Já vimos em sonhos anteriores dessa fixação na adolescência quando optou renunciar à libertação evitando seu amadurecimento, ficando na barra da saia da mamãe. O corpo já não é de uma menina, a idade é inevitável, dançando com o mais velho o corpo mostra que se equivale. A personalidade não amadurece, mas o corpo envelhece. Quando o individuo escapa de sua maturação resta a personalidade infantil no corpo envelhecido. Escolha infeliz.

VI - No sexto eu andava por umas ruas desertas na noite escura e tocava um instrumento que parecia um bumbo. Eu parecia saber tocar aquilo e me divertia nas modalidades de sons que os batidos diferentes produziam. Eu estava bem tranquila quando apareceu um militar e me deu fuga de um monte de indígenas (ou talvez alienígenas) que foram aparecendo por causa do barulho. Deixei de tocar o instrumento e andei rápido toda receosa. Fui para um barraco que parecia ser minha moradia e a todo momento conferia na rua se não havia nenhum dos seres estranhos vindo atrás de mim.

Essa parece a sua tônica, quando encontra o prazer se vê obrigada a se refugiar para escapar das ameaças advindas da consequência do que pratica realiza. O medo reaparece associado ao seu desejo de prazer. A justificativa para a defesa é a ameaça alienígena, indígena, estrangeira. O militar neste caso é a figura da autoridade que protege, ou que reprime? A cobrança surge disfarçada de autoridade para lhe proteger das ameaças, e você se refugia, temerosa, recolhida em sua casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário