quinta-feira, 10 de junho de 2010

MELANCOLIA PÓS SEXO


CH86

VII - No sétimo eu estava num local com várias piscinas que ficavam a muitos metros abaixo do nível donde eu pisava. Havia uma moça e alguém tentava pegar a cabeça dela por uma espécie de pinça gigante. Só que, de repente, ela resolveu pular e todos ficaram preocupados e bravos, pois não era para ela ter feito aquilo. Nisso eu passei por uma espécie de portal e fui para outra parte de piscinas. Sentei-me numa janela redonda cujo vidro estava vedado e lá fiquei encostada nesse vidro. O local era levemente escuro e eu parecia muito triste, mas não sei por qual motivo. Nisso apareceram os cantores Zezé de Camargo e Luciano que passaram pelo portal vindo em minha direção. Pensei comigo que eles deveriam estar procurando pela moça que havia se jogado na piscina. Fiquei surpresa quando eles pareceram preocupados comigo e me tiraram daquele local como se estivessem fazendo um resgate. Por que eles? - Eu me perguntava como se não merecesse tamanha honra. Será que eles ainda não perceberam que eu não sou aquela moça? - eu parecia não entender o que de fato acontecia. Eu me sentia muito abatida. Eles me levaram para um local mais seguro e observaram que eu tinha comigo uma tesoura metálica pequena e uma garrafa com um conteúdo verde escuro que parecia venenoso. Eles começaram a falar que aquilo deveria ser coisa de um terceiro sujeito (um homem), mas antes que eles saíssem pensando em acerto de contas, eu reagi colocando-me na frente deles e dizendo que esse tal sujeito não tinha nada a ver com o caso e que a culpa fora toda minha. Eles diziam como se esse sujeito (não lembro o nome e nem me veio à mente nenhuma imagem física) houvesse me induzido a querer um suicídio, mas eu assumia a responsabilidade dizendo que eu estava ali por minha conta própria. Além do mais, eu não associava tudo aquilo com um suicídio, mas com algum grande sofrimento do qual eu estava naturalmente tendo de superar. Foi um sonho muito distante, tanto que eu parecia uma outra de mim que nada tivesse em comum comigo mesma, entende?

Há a indicação de “tristesse”, angústia, melancolia, autocomiseração. A pobre menina, digna de dó, sendo salva, resgatada pelos heróis que a protegem do mundo ameaçador. É como se vivesse na fronteira onde num lado mora o desejo de ser salva e de ser descoberta pelo príncipe (cantador de multidões) e no outro mora a mulher que supera a baixa estima enquanto mira seu alvo com ânsia participar do mundo.

Não percebo tendências autodestrutivas, mesmo que todos as tenhamos. Mas se pensar no aniquilamento de sua individualidade ao evitar sua maturação, podemos considerar o boicote como uma forma de suicídio.

A baixa estima, O poder e a força do mundo, ou dessa realidade, continuam a te subjugar.

VIII - No oitavo eu estava assistindo uma apresentação da Sheila Carvalho e do Tony Sales. Eles dançavam acrobaticamente dentro de um bloco transparente feito com diversos tipos de espelhos que refletiam várias cores formando um espetáculo incrível. Acho que tal bloco era cheio de água gelatinosa.

Precisaria saber o que essas pessoas representam para você. A Sheila Carvalho parece uma mulher determinada que conquistou seu espaço e superou as barreiras para o sucesso se tornando uma Sex Simbol. Mas tem-se que considerar o que eles representam para você para extrair algum significado. Fama? Visibilidade? Sucesso? Poder de atração e sedução? Fantasia sexual? Dinheiro? Prosperidade? Determinação? Coragem? Força? Segurança? Avalie, reflita.

Por que ando sonhando com artistas de televisão? pelo sonho com Sandy e Junior sei que isso tem relevância. qual seria nesse caso? Só você para me ajudar a entender tudo isso. É o que lembro por momento.

Veja o comentário sobre Autoestima, e se quiser siga os links para avançar no tema. Bye


Nenhum comentário:

Postar um comentário