quinta-feira, 3 de junho de 2010

SANDY E JÚNIOR II


OBSERVAÇÕES TEÓRICAS


Isso é outro sonho com o mesmo tema do anterior ou seria apenas uma espécie de continuação?

Dentro da dinâmica onírica o que acontece no presente sucede o passado e precede o futuro. Os momentos podem ser diferenciados, os temas independentes, mas seguem uma dinâmica de prioridade e um ciclo permanente de repetições de etapas.

Assim enigmas não decifrados se repetem para permitir sua finalização, desafios não superados retornam em novos ciclos iniciados mesmo que mais avançados.

Imagine o ciclo da vida como um ciclo espiralado, percorreremos, em nossa vida, essa espiral para um lado ou para o outro. Não existe em cima ou em baixo. Você pode percorrer a espiral avançando ou regredindo, acompanhando o fluxo em expansão ou a retração do universo. O número de espirais que percorrerá dependerá do ritmo, hábitos, escolhas, alimentos, esforço, atitudes que desenvolver, as espirais definirão o tempo completo de seus ciclos (1,3,5,7 anos), ou o raio de sua circunferência, quanto mais harmonia e menos conflito entre o fluxo da retração e o da expansão, maiore serão os espirais e mais tempo para os ciclos completos, a vida mais compreendida e mais intensa.

Por exemplo:

Se em 1 você vive o desafio de ter que renunciar à vingança e não supera o confronto, no mesmo ponto (2,3,...) em 1,3,5,ou 7 anos você viverá a repetição do desafio e do confronto. Independente de avançar ou não na escala evolutiva e de aprimoramento; A cada nao superação, isto leva para o fluxo de retração do universo, você viverá menos, sofrerá mais, pois mais forças atuarão em você.

Da mesma forma, se em 4 você não superou um obstáculo à sua evolução e aprimoramento, você o reencontrará em 5, no ciclo seguinte para romper com o pré requisito que regride sua evolução.

Desta forma muitas vezes pensamos que avançamos quando estamos regredindo por não superar nossos desafios.

Se você supera os desafios e trabalha na sua integração, os conflitos são superados porque você rompe os confrontos. Você é levada no fluxo de expansão do universo, diminuem as repetições e os embates, a vida flui mais harmoniosa, pois menos forças contrárias existem contra o fluxo da expansão, e menos forças atuam em você.

OBS.: Essas observações objetivam facilitar a referência para o entendimento e são apenas pedagógicas, pois que se utilizam de conceitos de dinâmica da Física moderna em associação à mecanismos da biodinâmica da Psiquê, a biofísica da psiquê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário