quinta-feira, 24 de junho de 2010

ÁGUA VIVA

CH97


Essa noite sonhei que caminhava por um local de descida e, quando notei, já estava entrando dentro de uma enchente. Parece que eu andava rápido e não consegui parar antes de entrar nela. A água era turva e, se não me engana a memória, saí dela voando. Nisso subi na varanda de uma escola, mesmo com medo da construção desabar, e junto a várias outras pessoas que estavam no andar superior, pude avistar a água da enchente que tomara conta de tudo daquele ponto adiante. Parecia um rio gigante. Depois sonhei que estava na praia com pessoas da família. Eu me sentia surpreendida e feliz, pois há mais de três anos que infelizmente não vejo o mar e, de repente, lá estava eu na praia, antes do que imaginara de poder estar. Não lembro muito bem, mas sei que tive de atravessar uma espécie de quintal cheio de água, como se também fosse uma enchente, mas dessa vez com água límpida. Eu passei por um portão que foi aberto e carregava uma mochila que boiava como se o tecido dela fosse feito de isopor para não molhar o que havia dentro. Creio que eu puxei minha mãe comigo, pois ela não dava conta de nadar. Não recordo mais nada.

Talvez isso signifique que estou aprofundando nos mistérios do meu inconsciente. Será?

É mais do que possível, é real. É retrato de interação, relação e principalmente estado de transição e de mudanças. Ainda que o mar seja símbolo do inconsciente, as águas representam nossas origens, nosso plasma vital, o que somos. Somos água. Água feliz, água límpida, violenta, orgulhosa, poluída, turva, água vaidosa, narcísica, presunçosa, arrogante, água invejosa. Água que é fonte de vida e que é fonte de maldades e de destruição.  Somos 70% água, e cada um escolhe o tipo de água que quer ser.

SOMOS ÁGUA PENSANTE

Que se torna água problemática
quando esquece que é água
e passa a acreditar que é somente pensamento.

Quando nos abrigamos no conhecimento (escola), as ameaças não deixam de existir, mas ficamos mais protegidos. Em imagem de sonho anterior, o mar lhe pareceu mais ameaçador (aquele em que um homem mais velho, parecido com teu pai), ondas mais ameaçadoras. Nessa imagem você já não vive o mar como ameaça, mas como bem estar em sua margem.

A travessia é o que é. Atravessar momentos, estados, desafios, situações, ameaças. Romper com os obstáculos, ultrapassando-os. Água limpa é pureza e desintoxicação. Rio da vida purificado, bons presságios. Sua transformação transforma todos ao seu redor e, principalmente sua mãe, já que se houver impedimento no seu desenvolvimento, você pode aprisionar sua mãe e a impedir de avançar nos seus desafios. Quando você avança você puxa sua mãe, e seus ancestrais, para o desenvolvimento, a evolução. A responsabilidade dos filhos é tanta quanto a dos pais no desenvolvimento da estirpe.

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário