terça-feira, 8 de junho de 2010

FRAGMENTOS III



CH 82
  V

Na quinta eu estava em uma festa que acontecia numa casa que era minha, embora não fosse a atual donde moro. Num determinado momento dividiram-se várias turmas para atividades separadas. Embora nenhuma das atividades me agradasse, fiquei com um casal que estavam jogando peteca. Por várias vezes a peteca casualmente vinha em minha direção e eu a devolvia não estando a fim de jogar. Pensei de ir dormir já que, enquanto residente no local, poderia ter essa vantagem. De todo modo fiquei por ali mais um pouco a observar o bate e rebate da peteca. Pouco depois eles cansaram de jogar e comecei a conversar com o jovem. Não me lembro do assunto, mas eu sentia uma sensação muito boa de domínio e fascinação sobre ele. Por fim, começamos a conversar muito próximo e a ultima frase que me lembro de dizer num sussurro próximo do ouvido dele foi: 'você tem algum mistério'. Eu estava maravilhada com a minha sensação de poder e, principalmente, por constatar que conseguira tão facilmente fazê-lo me admirar e se interessar profundamente por mim. Interessante que não era ele quem me transmitia essa sensação, mas era eu quem tinha certeza disso por mim mesma. Eu parecia estar envolta de magia, como se fosse uma feiticeira ou cigana, e isso me fazia ficar num estado elevado de autoestima. Foi um sonho impressionante.

Todos os cenários construídos nesses sonhos envolvem sua relação com o coletivo. Você enquanto indivíduo inserido no contexto coletivo. Neste último aparece você fazendo prevalecer sua vontade, sua escolha. Lembro-me de sonhos anteriores onde a recorrência era de ser conduzida. Você sempre sendo conduzida, mas agora aparece de forma clara a você fazendo uma escolha. Não que não possamos nos permitir ser conduzidos, mas a vida única que vivemos cobra isso de nós, precisamos nos conduzir, fazer nossas escolhas, nos comprometer com nossos propósitos.

E na sequência o aumento do seu poder pessoal, da sua sedução, da iniciativa, da sua manifestação sem medo da crítica ou do julgamento, permitindo aflorar o seu poder de mulher feiticeira, aquela que enfeitiça, deixando vir a tona a sua cigana, mulher forte que vive em você, que canta, dança, encanta e é livre para ir e vir e realizar suas escolhas e definir destinos lendo as pessoas, mas principalmente, responsável e comprometida com aquilo que provoca no mundo.

OBS.: Como já pode ter observado existem sonhos que possuem significados míticos, que ultrapassam a nossa noção de tempo, e outros que são como que corriqueiros. Não se engane. Viver apenas de caviar poderia ser enjoativo e cansativo. Muitas vezes o caviar vem numa hóstia como alimento eucarístico, verdadeira graça, como o pão do dia a ser degustado. É preciso calma e paciência, às vezes o rico e grandioso fica escondido, na aparência de banal. E mesmo que sejam apenas sonhos de atualização, rotineiros, são significativos para que possamos acompanhar a dinâmica do inconsciênte e seus processos.

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário