quinta-feira, 3 de junho de 2010

SANDY E JÚNIOR III




Voltemos ao sonho:
No seu caso parece-me outra a mensagem do sonho. Você pode ser sensível e afetiva, mas apresenta dificuldade de manifestação e expressão de sua afetividade. O sonho compensa a sua necessidade de afeto e de manifestação do afeto fazendo viver à experiência que deveria ser natural na sua vida. O Ics. apresenta no sonho Sandy e Junior a representação de dois irmãos sabidamente afetuosos, unidos, no trabalho, no ganho, na família, e que, ultimamente, na vida adulta buscam caminhos diferentes, em decorrência de destinos e individualidades diferenciadas, e, além disso, mostra-lhe que é possível haver convivência afetiva independente das diferenças entre irmãos ou entre sexos.

Por outro lado seu desejo afetivo pode sinalizar uma abertura interna, uma disponibilidade interior para vivenciar o afeto. Este sinal já apareceu em sonhos anteriores.

O abraço afetuoso é para mim uma grande manifestação da expressão afetiva, uma das maiores. Dois seres, dois corpos que se tocam, sem o interesse de sexo, mas de expressar e comungar o carinho, o prazer, o gostar, o amor que um sente pelo outro.

Na dinâmica pessoal pode ser sinal de que você vem sendo mais afetuosa consigo mesma, gostando mais de você e pode significar alteração na configuração de sua auto estima. Reflita sobre a representação de Sandy e Júnior em sua vida para compreender o significado de suas presenças.

Essa é a ousadia que você precisa. No sonho anterior falei-lhe da necessidade de atitudes mais atrevidas para romper com as dificuldade de expressar seu prazer e seu afeto pelos que te cercam. Isto é saúde.

Qual a normalidade e significação de uma pessoa que se crê heterossexual ficar sonhando com homossexuais? Temos nos dedicado a essa investigação para responder a essa questão. Por que tanta recorrência? Já é possível excluir algumas possibilidades, mas ainda não compreendemos a chave. Hoje, a seguir, levanto mais algumas considerações.

Não me julgo uma pessoa preconceituosa. Tais sonhos poderiam aparentar indício de bissexualidade?

Quem pode lhe responder sobre a possibilidade de sua bissexualidade é você. Há interesse ou desejos de relações com pessoas de ambos os sexos? Sente o mesmo tesão por homens e mulheres? Tem curiosidade? Sente-se atraída por homens e por mulheres?

Sei que já manifestou sua convicção heterossexual, e se além das convicções e dos desejos, não existem desejos reprimidos, ou se não há conflitos, fique tranquila com a sua opção, se observe e evite confusão mental e emocional. Cheguei, anteriormente, a considerar a possibilidade de preconceito, que você agora diz que não existe, então fique tranquila.

às vezes quando os conteúdos não nos permitem compreende-los, por incapacidade, a psiquê manda mais sinais, e os conteúdos podem ser melhor compreendidos. na dúvida de significados as manifestações recorrentes podem ter ocorridos para clarear seus significados.

A partir desse sonho foco meu olhar em um detalhe: A questão não parece indicar homossexualidade, ou bissexualidade, mas contaminação de conteúdos autênticos. Esclareço: A questão pode não ser o foco no sexual, mas de manifestação de conteúdos masculinos contaminados por conteúdos de origem femininos. Se o conteúdo não é puro e se aparece contaminado de feminilidade pode significar que o seu lado, seus conteúdos, sua força masculina seja contaminado por conteúdos femininos.

Originados de pai e mãe trazemos a dupla origem e convivemos com essa dupla natureza em busca de integração dos opostos em um único “Ser”.

No sonho a indicação não é de comportamento homossexual, mas a presença de um conteúdo masculino afeminado. A reflexão: Você reduz a representação da figura masculina a ponto de subjugá-lo, com sua força castradora, e a levá-lo à contaminação pelo feminino? Ou seja, você está castrando a força masculina que reside em você submetendo-a ao formato do feminino? Se for esse o caminho, se você não abrir espaço para o seu “animus”, ocorrerão conflitos. E esse conteúdo poderá aflorar e interferir na sua consciência. Estaria você se comportando como um gay? Como um homem afeminado?

Preste atenção em seus conteúdos masculinos. Observe-se, escute-o manifestar-se na sua consciência, veja-o no seu comportamento, abra espaço para essa escuta, trabalhe sua racionalidade, sua lógica, sua disciplina, seu vigor físico, evite que apenas o feminino te comande e te guie, ele já pode ser muito forte, objetive seus propósitos, seja mais determinada, trabalhe sua independência, sua individualidade, suas conquistas, expresse sua sensibilidade, sua intuição, se escute, seja mais positiva. Mais sol, mais dia, e tente harmonizar seus opostos abrindo espaços para as suas naturezas opostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário