domingo, 10 de outubro de 2010

TEMPLO DE LUXÚRIA II

 Um Drink No Inferno - filme de Tarantino


                                   “Abandonai toda a esperança, ó vós que entrais!”
  A Divina Comédia -Dante Alighieri


O SONHO

Como já disse o sonho é compensatório. É a forma do corpo de se regular, diminuindo os riscos do individuo se colocar em situação de perigo frente à carência. A psiquê induz a imagem e favorece a excitação introduzindo o sujeito num ambiente do mundo d “Eróstico”, submetido à força da pulsão, da paixão, do desejo, para encontrar o prazer consubstanciado em orgasmo.

A imagem é clara: Você se covida a entrar em um templo de sexo. Homens... Mulheres...Penumbra... Para brincar com a sexualidade e obter prazer com o próprio corpo e dar prazer. Você entra no Templo da LUXÚRIA

Você se acredita não libertina, como se viver a sexualidade do sonho fosse um acontecimento externo a você. Você pode na realidade não se permitir essa licenciosidade condenada mas desejada na vida real, mas este é seu lado de mulher sexualizada, que tem fome de sexo, que anseia prazeres e servir como fonte, como Deusa sexual. Somos todos Deuses, sexuais, pelo menos, durante determinada faixa etária. Este é o seu lado de Mulher adulta e madura que você nega, esfrega porque quer ainda se pensar como uma menininha virgem e pura.

Ser adulto e sexualizado são destinos inexoráveis, virgem não mais, mas sagrado sempre poderemos ser, isso dependerá de uma certa inocência na descoberta e da forma como mergulhamos nesta seara de prazeres.

O sexo não é produto pessoal humano. É resultado da divina natureza humana. A forma com que lidamos é que é pessoal, seja sadia ou mórbida. É necessário aprender a lidar com essa sexualidade para que possamos envelhecer em paz, sem o risco de nos tornamos velhos pervertidos que só encontram satisfação vivendo o que não foi vivenciado na hora adequada, em um passado frustrado e moralmente duvidoso.

Eu poderia pensar como Dante, em a Divina Comedia, para quem entra no templo da luxúria: “Abandonai toda a esperança, ó vós que entrais!” Mas não temos escolha. Negar ou renunciar não significa solucionar  o problema  fundamental, ao contrário, pode representar agrava-lo. Somos empurrados para o mundo adulto sem escape e consequentemente para a sexualidade. Evitar enfrentar a encrenca significa não vingar, como promessas que não vingam e amores que se perdem, tormentos eternos. Os santos renunciantes se descobriram no inferno á procura de uma saída, nem sempre fácilitada. Aprender a lidar com essas forças poderosas parece-me um caminho mais sadio que mais a frente nos liberta do inferno.

É precisa entrar neste templo, viver o que precisa ser vivido e ter o feeling para saber a hora de sair deste que pode ser o pior Dragão que temos que derrotar.

“ele nenhum sentido tem perante a realidade uma vez que não tenho essa libertinagem domadora.”

A falta de sentido que percebes é a sua forma de negar a força de seus desejos. Voce impede que essa mulher libertina se expresse. Mas essa mulher libertina que tenderá a ser mais poderosa lhe empurrará para o inferno da luxúria, se você não se permitir aumentar os limites para a realização de força pulsional. Você não precisa virar uma Puta escrachada, mas pode se dar o direito inalienável de viver o seu destino, com classe e sofisticação, como uma virgem pura, que mesmo já tendo se entregue para todos os coleguinhas, se oferece ao sacrifício do prazer sem perder o sentido do sagrado nesse ato fantástico que é o encontro a dois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário