quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ALMA ENFERMA, ESPÍRITO QUE PADECE





Sonhei que estava fazendo uma regressão e encontrei-me num local abandonado. Caminhei pelos cômodos vazios e indo até o portão deparei-me com o nome do local: CEEW – Centro Espiritualista Esperança de... O ultimo dizer estava apagado e não consegui ler. Senti que eu já houvera estado internada naquele local, o qual era uma espécie de manicômio religioso. Continuei sonhando, mas só recordo disso.

A atitude regredida detectada no sonho anterior aparece como foco neste sonho. Bom indício de que caminhamos em sintonia para decifrar a mensagem. O abandono do local também reaparece de forma explicita. Mas agora parece-me um sonho indicativo de grande significado.

Quando você chegou a este Blog pareceu-me que buscava socorro. Confusa, angustiada, agressiva, abandonada, se sentindo marginalizada, internamente atormentada por pesadelos, etc. E apesar do pouco tempo, que muitas vezes pode parecer uma eternidade, há indícios de que os piores momentos foram deixados para trás. Você se mostrou humilde para empreender essa viagem interior através dos sonhos, rever a sua forma de pensar e de agir no mundo, repensar suas relações, atitudes e partir em busca de reconstituir sua jornada.

Neste sentido, o sonho parece-me falar de uma doença do espírito que foi abandonada e deixada no passado. O hospital

Pensei que o W, do C E E W, poderia ser o W de Word,  de Wide, de Web, ou se incorporaria os três: www. Neste caso simbolicamente o Blog “A Linguagem dos Sonhos” pode ter representado um espaço de acolhimento e de tratamento que a ajudou a recuperar a sua saúde espiritual, a sua alma. Estas associações são apenas indagações, que devem ser consideradas como possibilidades.

As regressões são momentos que em dificuldades se mostram naturais, lembre-se da Arte da Guerra:

O melhor General é aquele que não coloca seu exército em risco desnecessário. Se o avanço indica riscos de aniquilamento, o recuo oferece a segurança para o fortalecimento.

A regressão pode indicar descompasso como pode indicar recuo estratégico.

Se o cenário é de dificuldades, não se permita chegar aos seu limites e se colocar em risco, melhor recuar para avançar com segurança mais à frente. È estratégico o recuo.

O sonho pode fazer referência ao passado ou ao futuro. Se ao passado indica que o perigo passou. Se ao futuro, indica que o perigo se prenuncia.

Em certos momentos... Melhor a cautela que não coloca em risco os ganhos realizados. Ou o esforço aplicado. Quem aprende com o passado não se repete no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário