sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PATER AETERNUS





Sonhei que meu pai estava em casa e era como se ele houvesse ressuscitado, como se sua morte houvesse sido temporária ou nem houvesse acontecido ainda. Pensei que precisava contar isso aos meus irmãos, pois provavelmente eles ficariam felizes. Ademais, sentia um ponto de angustia: eu tinha vontade de fazer um verdadeiro interrogatório sobre a história de vida passada dele, principalmente sobre minha avó paterna, mas não tinha coragem e, embora minha mãe tentasse me ajudar, eu disfarçava fazendo de conta que não queria saber de nada anterior a minha geração.

PEQUENAS CONSIDERAÇÕES SOBRE AS SENSAÇÕES

A vida graças à natureza é múltipla e diversificada. Enquanto muitos encontram prazer no Poder, no Domínio e no Controle do outro ou ficam obsecados com o prazer dos encontros sexuais; Muitos se fartam nos sabores dos alimentos; e outros se saciam com os aplausos que preenchem teatros egóicos. Existem os que encontram prazeres nos impulsos destrutivos, vingativos, ressentidos, agressivos; E aqueles que se saciam na velocidade dos deslocamentos, na música, nos acúmulos materiais. Muitos encontram prazer se destruindo ou se aproximando da fronteira do aniquilamento, e a multiplicidade da natureza.

Eu, entre outras fontes de prazer, encontro prazer em acontecimentos simples e experimento uma sensação especial quando consigo sintonizar uma conexão afetiva com o divino.

Para mim não há nada igual. É uma sensação delicada, suave, com um doce sabor que desperta uma emoção fazendo a vida ter sentido. É como assistir a um filme muito especial, daquele tipo que quando saímos do cinema sentimos que já não somos os mesmos. Fomos como que acrescidos de um sentimento extraordinário, especial, que nos conecta com algo único na vida e que desperta uma sensação divina e sutil.

Com o passar dos anos tenho aprendido a me colocar em predisposição e essa sensação especial que invade e se apossa de mim em momentos singulares de minha vida. E eu fico quieto, em silêncio, como se fosse agraciado pelo toque da mão divina experimentando a forma de me manter neste estado de êxtase, em contato com o sagrado.

Esse sonho me tocou em especial e ainda agora experimento a sensação de estar tocando em algo sagrado, o afeto, de sutil delicadeza, através do seu relato.

Eu me sinto feliz por mim e por você. Por mim porque ele indica o acerto da leitura de seu inconsciente, uma chave importante para o seu equilíbrio. E por você porque, ele é indicação da importância de sua ancestralidade e de seus compromissos diante de seus familiares, ancestrais e descendentes.

OS MORTOS SÓ SE CALAM QUANDO NÃO SÃO OUVIDOS

A sensação de sonhar com parentes falecidos envolve uma frequência energética especial. E mais especial quando se trata de pai ou mãe. A angústia sentida pode ser originada deste esforço psíquico em realizar este contato, entre dimensões diferenciadas pela frequência e vibração energética. Os sonhos podem ser um portal para esse contato com o mundo dos mortos. Através dos sonhos eles podem se conectar com os humanos.

Neste sonho você reencontra seu PAI. Ele veio te visitar e parece-me que a mensagem você a decifrou. Que mensagem ele queria comunicar-lhe?

eu tinha vontade de fazer

um verdadeiro interrogatório sobre a história de vida passada dele,

principalmente sobre minha avó paterna,

mas não tinha coragem e,

embora minha mãe tentasse me ajudar,

eu disfarçava fazendo de conta que

não queria saber de nada anterior a minha geração.

Busque as respostas que anseia. Não há como prosseguir, com harmonia, negando o seu passado, suas origens, algum lado familiar. Conhecer seu passado é significante para o seu futuro e para o futuro de seus filhos. Procure respostas.

DIAMANTES SÃO APENAS DIAMANTES

NOSSOS ANCESTRAIS SÃO ETERNOS,

ELES NÃO MORREM.



ELOS PERDIDOS

É preciso entender que o nosso nascimento não é um corte epistemológico, como se a vida se iniciasse naquele instantâneo. A vida se iniciou antes do nascimento e prosseguirá depois de nossa morte. Aquilo que representou dificuldades, barreiras, embaraços para os ancestrais são os nossos primeiros desígnios. São desígnios coletivos que não temos como relevar. Tornam-se desafios pessoais que não podem ser negados. Responsabilidade prioritária.

Seu pai, provavelmente, quis esquecer o passado, mudou de continente, fugiu de si mesmo. Mas quando muda de dimensão, desta para outra vida, descobre que deixou aos descendentes uma responsabilidade monumental, negou-lhes instrumentos para refazerem as conexões de sua linhagem.

Quando o coletivo mistura as vidas por erros gerados pela estupidez humana, como no caso da violência praticada contra os africanos, escravizando-os. O erro cometido foi de ordem pessoal, mas os europeus podem ter servido de instrumento no desígnio coletivo. A responsabilidade coletiva fica a cargo da natureza na tendência der reunificação e de reequilibrar as mudanças drásticas.

Nos casos específicos que envolve a linhagem específica de uma família a responsabilidade é de cada linhagem e pode representar a necessidade de realizar fechamentos que poderiam levar décadas para serem concluídos. Tarefa que em pouco tempo um individuo pode ser capaz realizar. Reunir as peças do mosaico para fechar a gestalt familiar, libertando os mortos de seus equívocos passados e os descendentes de se tornarem elos partidos.

Parece-me que você tem um Enigma pela frente. Desvende o mistério de seu passado paterno, encare a tarefa, enfrente as dificuldades que seu pai evitou, e conquiste sua liberdade ou... Releva o desígnios coletivos e fuja como ele, entregando aos seus filhos o destino como de elos perdidos. A escolha é pessoal e define sua natureza.

  O ARBÍTRIO HUMANO É RELATIVO

 
Da sensação que senti ao tomar conhecimento do sonho, foi o que consegui apreender e traduzir em palavras e conceitos. Espero que possa ser-lhe útil em sua jornada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário