segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SPECTRU E SCORPIONE

carla

Sonhei que estava com uma equipe quando chegamos a uma casa que diziam ser mal assombrada. Não fui a primeira a entrar, mas o fiz sem receios. O interior estava sujo e não havia iluminação artificial. Já passara do anoitecer e enquanto do lado de fora ainda parecia ser dia, lá dentro o ambiente de penumbra já dificultava bastante a visão. Comentei que meu único medo era de algum bicho peçonhento e citei de exemplo o escorpião. Sentei numa mesa muito empoeirada e tentei entrar em contato com os 'fantasmas' do local. Senti que haviam forças fortes naquele ambiente e rezei caminhando ao redor da mesa com as mãos levantadas ao alto. No mesmo cômodo que eu havia uma outra pessoa que ora tinha a fisionomia de homem e ora de mulher. Provavelmente era meu animus feminilizado. Depois de algum tempo retirei-me do local, pois ali dentro no meu sentir não havia nenhum 'fantasma'. Interessante que embora aquela casa tivesse aspecto de abandonada, todo o seu redor estava muito bem conservado. Haviam pés de plantas medicinais como alecrim e manjericão cujas flores perfumavam o ambiente. Também havia canteiros de hortaliça super verdes. A terra estava bastante adubada e molhada como se alguém houvesse acabado de aguar os canteiros. Abracei uma jovem como se estivéssemos a comemorar o fato da casa não estar assombrada. Depois disso ela apanhou um ramalhete de flores de alguma das plantas medicinais e me deu para eu segurar. Cheirei-as e depois entreguei ao rapaz que estava dentro do carro nos esperando. Era o sujeito que por vezes tinha a fisionomia de mulher. Eu queria abraçá-lo também, mas sentia que ele parecia irritado, triste e sentindo-se frustrado, talvez por ter achado perda de tempo termos ido numa casa assombrada que não era assombrada. Ajoelhei-me do lado de fora do carro e da janela acariciei o rosto dele, que nesse momento realmente tinha a fisionomia de uma mulher, e disse que estava aguardando ele se declarar. Sentia que havia um amor lindo entre nós e coloquei-me aberta para um envolvimento maior. Isso é tudo o que lembro.

O universo e espantoso e inimaginável energeticamente. A profusão de energia que nos envolve é colossal, e é evidente que é fundamental termos cautela para lidar com a multiplicidade de dimensões superpostas em que estamos inseridos.

O sonho focaliza sua atenção em pontos que merecem essa cautela. Você parece-me mais a vontade com a realidade extra dimensão, além do materializado, do que com o concreto. Você lida bem com as forças, com os campos energéticos espectrais, do que com escorpiões.

Tudo bem que o aracnídeo seja de hábitos noturno e peçonhento, mas há dificuldades para lidar com o perigoso materializado como não ter cautela para lidar com o imaterializado?

O escorpião encarna como animal noturno, o perigo, o espírito belicoso, mal humorado, dissimulado, ágil, imprevisível; Como animal diurno simboliza a abnegação, o sacrifício materno. Na mitologia grega é o vingador de Ártemis (Diana) a virgem vingadora eternamente jovem, fugidia. Ofendida por Orião que tentou violentá-la a deusa providenciou para ele fosse picado por um escorpião e como agrado transformou o escorpião em constelação. Na astrologia é símbolo de resistência, luta, dinamismo e morte. Em síntese: Um canto de amor no campo de batalha e um grito de guerra no campo de amor, como natureza vulcânica seu elemento sãos as tragédias e as tormentas.

Veja que esse medo do escorpião pode ser o medo desta força interior que mobiliza em você a impulsividade, a agressividade, a reatividade, mas o medo projetado no animal é apenas o símbolo de sua dificuldade para lidar com este elemento abstrato e simbólico.

Há o receio mas pode lhe faltar cautela para lidar com o conteúdo mental, essas forças internas.

Tudo bem sua casa já não está tão assombrada mas ainda precisa de cuidados limpeza, a parte externa, aparente, visível, está cuidada mas a interna precisa de atenção, luz, cuidados, limpeza.

Apesar do Animus ser um conteúdo puro, pode aparecer contaminado. Essa contaminação aparece nesta manifestação de irritabilidade, frustração do sujeito dentro do carro “ele parecia irritado, triste e sentindo-se frustrado, talvez por ter achado perda de tempo termos ido numa casa assombrada que não era assombrada.” Parece-me bastante caprichoso e pouco consistente, um comportamento muito parecido com o seu tédio manifestado quando não há algo de extraordinário para alimentar sua necessidade do especial.

Mas fica a dúvida: o que existe é uma mulher se comportando como homem ou um homem com cara de mulher? Para avançarmos mais é necessário que você seja menos pão dura nos seus feed back e possa participar dando mais retorno com suas percepções e informações. Neste aspecto o conteúdo scorpionino é mais masculino, e à medida do seu temor pode representar um achatamento no conteúdo masculino que acaba promovendo desvios para se manifestar de alguma forma frente à sua repressão, temor ou relevância diminuída.
Isso pode ser o vento que define suas relações afetivas com o masculino. Há  preferência, em você, na escolha de homens mais femininos e passivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário