domingo, 15 de agosto de 2010

FACE E CABELOS




Carla145


Por fim, num quinto sonho, eu estava num quarto estilo de bebê. Ele era pequeno, havia duas camas de solteiro e no meio delas um berço. Tudo estava enfeitado com temas infantis e haviam muitos brinquedos. Várias crianças brincavam surpresas e felizes naquele ambiente como se fosse a primeira vez que estivessem entrando no quarto. Enquanto isso eu estava tendo meus cabelos penteados, mas não estava gostando, pois quem remexia neles parecia não ter delicadeza suficiente. Haviam mais duas pessoas cujos cabelos estavam sendo tratados. Uma delas estava tendo o cabelo escovado e outra tinha o cabelo sobre uma mesa donde passam nele um rolo metálico chamado Skin Cooler, um acessório de beleza que em verdade é usado no rosto, pois fecha os poros e clareia as olheiras. Eu não tenho esse instrumento, mas achei muito interessante sonhar com isso, pois desde alguns dias que venho tratando melhor do meu rosto e colocando rodelas de pepino geladas sobre os olhos. Eu já vira esse acessório ser utilizado em canais de novela, mas não sabia nada sobre ele. Pesquisei e descobri que o mesmo é guardado no congelador e tirado apenas na hora de ser deslizado no rosto, pois a superfície gelada faz os vasos sob a pele se contraírem. No sonho o rolo era passado sobre um enorme cabelo liso e volumoso e eu não via a hora de receber aquele tratamento específico.

O que me diz de tais sonhos? Você disse que eu poderia dar nome para facilitar a identificação dos personagens internos, mas como diferenciar os arquétipos dos personagens que apenas apresentam traços arquetípicos?

A psyquê utiliza o que acontece em nosso dia a dia para se articular na sua dinâmica de atualização. Um dado que salta ao olhar é a proximidade daquilo que acontece no dia com o que acontece no sonho. Este fato para mim sinaliza uma proximidade de tempo e de intenções e é claro que evidência o quê antecede o quê. Se a intenção do Incs. Antecede a consciência a direciona em sua ação.

Vejamos: a sua atitude premente é a de cuidar do seu rosto. Você promove a ação. Mas sonha sobre o tema que focaliza o cabelo. Bem... Não sabemos s o que antecede a ação de cuidado, se o filtro da pulsão de Incs. Ou se a necessidade do ego. O sonho precede sua ação na realidade ou ele apenas reforça a mobilização de sua conduta?

Eu lhe digo:

O Incs. mobiliza seus cuidados pessoais e o sonho lhe indica a importância de ficar atenta a este cuidado. Precisaria investigar sua atitudes mas parece-me que se você cuida da pele do seu rosto é necessária saber porque realiza este cuidado e se está cuidando da coisa certa.

Você Pinta, tinge, seus cabelos?

Seus cabelos são secos ou oleosos?

Qual tipo de química você utiliza para cuidar dos seus cabelos?

Estes produtos podem esta produzindo alguma reação na sua pele facial?

Possivelmente cuidar deste rosto sem saber se o que vem de cima, do cabelo, não o compromete, pouco pode valer!

Avalie!

O que me diz de tais sonhos? Você disse que eu poderia dar nome para facilitar a identificação dos personagens internos, mas como diferenciar os arquétipos dos personagens que apenas apresentam traços arquetípicos?


Se você conseguir localizar o Arquétipo saberá distinguir o que é traço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário