sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SACRIFÍCIU ÍGNEU

   Los Angeles - Fogo Coletivo - Ritual de Fuga
Carla 143

No terceiro sonho eu estava com minha mãe e irmã num local donde havia um grupo tribal fazendo um ritual penoso de elevação da alma, algo difícil de ser assistido, tanto que minha irmã recusou-se de presenciar o mesmo. Haviam dois gatos amarados por uma das patas e supunha-se que eles tinham de assistir o ritual, como se eles fossem prova do mesmo, ou talvez como se o ritual fosse feito para aquele casal de gatos, mas os mesmos não estavam nem aí para o que se passava ao redor, pareciam apenas estressados por estarem presos. O ritual era feito amarrando-se jovens numa espécie de maca e botando fogo, mas logo em seguida o fogo era apagado, ou seja, o processo ocasionava queimaduras terríveis, mas não chegava a matar ninguém. Também não quis assistir àquilo e assim que o primeiro jovem começou a gritar enlouquecidamente ao ser queimado, fiz questão de retirar-me indo embora com minha irmã e mãe.

Perceba que há pertinência, como sequência, do sonho anterior. A elevação da alma exige sacrifício, e entre os sacrifícios, o domínio do elemento fogo é essencial. Quem não aprende a lidar com o fogo acaba se queimando. No sonho podemos pensar no ritual como o domínio dos felinos, que envolve o domínio das pulsões, dos instintos selvagens, da força destrutiva, do egoísmo.

Em princípio os gatos representam apenas uma pequena manifestação desta força primitiva e selvagem. Poder que com o desenvolvimento, e aprimoramento, aprende-se a administrar e a dominar. Quando não há aprimoramento do espírito, lapidação da alma, essa força selvagem cobra seu preço de maneira destrutiva, o que produz sofrimento e desequilíbrio.

O fogo é agente de transformação, representa a energia em movimento, purificador, regenerador. Existem muitos rito que se utilizam do fogo no processo de purificação e regeneração, bem como festividades ígneas tradicionais como fogueiras de São João, passagem sobre as brasas, fogos de artifícios, que representam a purificação, a sacralização da fonte de calor que propicia a vida, a eliminação ou destruição do mal.

O ritual de sacrifício, de domínio das forças primitivas e purificação pelo fogo, produzindo a regeneração e a transformação da libido.

Ah! Não precisamos de compaixão para eliminar o mal. Quando ele se queima no fogo do inferno é para realizar seu sentido de purificação. Então não há porque ter compaixão pelos que precisam passar pelos rituais de fogo para se purificar. E a dor é a dor da limpeza.

O processo pessoal é assim, o fogo corre em nosso corpo de forma sutil, e quando movimentamos a energia DENSA que busca ressurreição, renovação, reviver, ela invade o sistema e muitas vezes nos queima esquentando áreas que antes eram gélidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário