segunda-feira, 9 de agosto de 2010

PROGRAMAÇÃO MENTAL


     Rítmos Mentais - Alerta amarelo!

Carla 139

Essa noite sonhei muito que atendia ligações, que conversava a respeito de médicos, de exames, etc. É como se eu saísse do meu trabalho, mas continuasse a trabalhar nele mentalmente ou psiquicamente durante a noite. Acho que minha mente anda sobrecarregada, pois ultimamente toda noite tem sido assim.

Este é um sinal significativo de que os centros compulsivos, pela ultrapasssagem dos limites funcionais, estão sendo acionados em decorrência de suas exigências e pela forma como você funciona mentalmente. A atividade na vigília é repetida na atividade onírica, pelo excesso de estímulos repetitivos no trabalho, ou pela forma como o sujeito responde à realidade. Muitos são aqueles que mesmo em atividades praticas desenvolvem a repetição das tarefas ao nível do pensamento. O sujeito vai realizar uma ação e a realiza na prática e a revisa mentalmente antes e posteriormente à ação prática.

Desta forma ele promove imputs seguidos e repetitivos, como se fossem atividades mentais de registro e de reforço ao registro. A memória recente fica congestionada, e no repouso a psique realiza uma ação refiltragem e de ordenação para descartar o lixo mental, os resíduos das imagens mentais, e registrar apenas o que é necessário.

Este fenômeno é uma prova de que os sonhos de atualização são sonhos de regularização e registro na ordenação tempo/espaço da memória, para que quando estes centros sejam evocados o cérebro possa responder de forma rápida à necessidade do individuo.

Por isso, o sonho sinaliza a importância de desenvolver novas formas de responder às exigências da realidade, novas formas mentais de funcionar ou de lidar com o processamento cerebral naquilo que depende exclusivamente de nós mesmo.

Neste caso, frente à exigências de suas atividade, o cérebro reprograma seus limites para atender suas necessidades. Naturalmente voce leva seu organismo para zonas de perigo, de geuerra, pois funciona nos limites de suas possibilidades mentais. o que leva à descompensações, e irritabilidade, angústia, depressão, insonia, e em vigilia à hiperatividade mental, atividades compulsivas.
Este para mim é um dos grandes e dos mais significativos ralos energéticos que levam à Sindrome do Stress, esgotamento mental - DRAINED MIND. Alerta amarelo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário