sábado, 14 de agosto de 2010

PHALUS ERECTUS










Invocação a Priapo Sec. I d.C., Pompéia , Casa dei Vettii

CARLA 144
No quarto sonho eu estava trabalhando dentro do consultório de um nutricionista. Havia uma repartição atrás de mim que compunha uma sala de espera, donde tinha uma televisão ligada e, do lado, a sala de atendimento. Eu era uma espécie de secretária particular, estava com um monte de cheques na minha mão e tinha de ligar para alguns clientes a fim de resolver problemas relacionados aos mesmos. Nisso uma paciente entrou e, depois de ser atendida, no momento em que ia saindo do consultório, perguntou se eu estava vendo televisão, mas sua pergunta foi com ar de crítica, como se eu estivesse deixando o trabalho de lado. Nesse momento o nutricionista estava sentado numa poltrona encostada a parede e à minha direita, entre minha mesa de trabalho e a porta de saída. Antes que eu pudesse responder qualquer coisa ele disse-lhe com ar irônico que eu estava sim vendo televisão. Ele respondeu dando a entender que ali dentro eu podia fazer o que bem quisesse. Aquela defesa agradou-me e assim que a senhora terminou de se retirar, fui até ele e beijei-lhe várias vezes na face. Ele foi receptivo, mas não retornou meu afeto ficando estático. De todo modo eu apreciei a aproximação sentindo enorme prazer e não me importei com a postura dele. Além do mais, ali era um ambiente de trabalho. Ele comentou que não estava tendo tempo para nós dois com tantos pacientes, mas que recompensaria isso assim que saíssemos dali. Interessante que até então eu estava tão concentrada no trabalho que não percebera ou assumira o fato de haver uma ligação de intimidade afetiva entre eu e o nutricionista. Era como se nada e tudo houvesse entre nós ao mesmo tempo. Quando ele levantou-se notei que ele ficara excitado. Ele tentou esconder o fato tampando com o jaleco, mas eu falei para ele deixar de ser bobo e então ele soltou o traje e passou por mim tentando não demonstrar seu constrangimento ou não querendo se importar com a suposta vergonha que demonstrou sentir inicialmente.

O nutricionista é o que: cuida da alimentação balanceada, correta para a boa saúde do indivíduo, mas dentro do contexto onírico é plausível compreender que além de orientar a boa alimentação, parece um conteúdo que nutre sua necessidade de proteção, compensa sua carência, se excita (se energiza), mas quando se envergonha, você assume o poder de dominadora, mostrando uma postura pró-ativa, naturalista, com flexibilidade moral, sem julgamento ou críticas.

Podemos pensar em dois lados um mais contido e outro mais natural, um mais moralista e outro menos, um mais tímido e outro mais preparado para enfrentar a cobrança da manifestação sexual.

Interessante é que o sujeito é capaz de agir em sua defesa frente à cobrança profissional, mas se mostra recatado frente ao crescimento do Falus Erétil. E você não sabe se postar frente à cobrança, mas socorre aquele que te protege. Isso pode significar ambivalência, conflito entre posturas ou mecanismo para se esconder. Pode ser que conceitualmente você aceite o comportamento sexual mais liberado nos outros, é capaz de defendê-lo, mas em você não sei se a repressão lhe protege permitindo-lhe um lugar confortável na idealização. Isto quer dizer confortável até que o desejo se empurre para o cenário do desconforto tento que optar pelo comportamento casto quando o desejo é de se mostrar uma mulher Fálica, de exibir a sua sexualidade e dominar através de atitudes escoradas na representação simbólica do Pênis Erectus. Neste caso quando o outro evidencia a força do falus, você estimula a exibição e satisfaz em você a sua necessidade de também ser mais exibida.

Não se assuste, a sexualidade é uma natureza complexa na sociedade humana. Associada ao pecado fica mais complexa, reprimida, sucumbe à força de um vulcão interno que eclode produzindo prazer e dor, conflitos.

É importante que entenda que as forças da repressão cobram, quando ficamos ancorados em conceitos confusos e tradicionais. Às vezes a sociedade sinaliza liberdade mas se comporta de forma tradicionalista e conservadora. E o conservador é mais tradicional e presente do que podemos imaginar na sociedade dita livre.

Se existe um caminho que precisa ser experimentado é o inevitável caminho de nossa natureza sexual, e experimentando podemos sondar este universo que se conecta ao mais profundo de nós mesmos.

Quando tratamos esse lado com delicada sutileza, cada passo pode ser dado na descoberta do corpo, do prazer e da melhor forma para lidar com essa força. Desta forma a descoberta pode ser cheia de prazeres, orgasmos e êxtases, brindando o corpo com a possibilidade de um caminho suave, delicado e cheio de pureza. O sexo não precisa ser impuro, nem deve sê-lo, ao contrário, ele apenas é o espelho da forma como nos relacionamos com o nosso melhor, nossa natureza procriadora, a vida.

No sonho a mulher repressora, que existe em você, lhe confronta com a figura de autoridade, e o conteúdo masculino a protege, fortalece, porque atende à sua expectativa e carência. Encontrar a proteção pode ser o caminho para encontrar o desejo sexual, mas pode ser a armadilha que a colocará nas mãos do outro, já que lhe abre uma porta por onde ansía entrar, a de valorizar aquele que atende às suas expectativas.

O caminho não é encontrar alguém que atenda essas expectativas da falta e da ausência, mas o de encontrar alguém com quem tenha identidade e com quem possa partilhar o prazer de viver. Se o caminho social tradicional,“aceitável”, e confortável para a mulher práticar sexo, ao longo dos séculos, foi o casamento, podemos compreender melhor a sua ansiedade, se existe, do encontro deste “marido”.

Mas o mundo, hoje, oferece mais opções para a mulher moderna, mesmo que isso possa implicar na necessidade dela romper com o véu do tradicionalismo. Por trás da modernidade, a sexualidade feminina ainda demanda muita confusão conceitual e simbólica, um exemplo é a força de costumes como a manutenção da virgindade e as celebrações que ainda funcionam como rituais de passagem e anunciação coletiva da vida de virgem pura para a da mulher adulta e acasalada. Boa reflexão. Bye.

Obs. Considere que sem informações de sua experiência e conduta sexual, fica muito difícil para mim a compreensão desta sua natureza, visto que o sonho está diretamente relacionado com este comportamento. A leitura no caso é apenas uma referência para a sua reflexão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário