quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FEED BACK




FEED BACK em SPECTRU E SCORPIONE":

Sim, existe essa preferência e fui criada numa família assim, donde existe a predominância do feminino sobre o masculino, ao menos nos relacionamentos conjugais externos. Minha avó mandava no meu avô, minhas tias em meus tios, minha mãe em meu pai e até minha irmã fala mais alto que meu cunhado. Dizem que o masculino sobrepõe ao feminino, mas isso parece contradizer o que sempre vivenciei em minha família, donde os homens parecem ser os submissos na história. Da minha parte, apesar dessa preferência, sempre existiu uma outra vontade que é àquela ligada a busca ilusória de um homem que tem poder, que pode proteger, enfim, isso já foi bem visível nos sonhos. É como se existisse um desejo de ser comodamente submissa (de ser a frágil) e uma postura de autoridade oculta. Isso parece uma contradição que não sei explicar. O fato do meu animus ser submisso ocasiona esse tipo de preferência por homens mais femininos? Creio que os homens de minha preferência sempre pareceram ou me proporcionaram uma projeção desse meu lado masculino. Buscar um homem afeminado é como afirmar a crença interior de que apenas um homem mais sensível saiba fazer feliz ou compreender uma mulher de fato. Por outro lado, a busca de um homem que não deixe de ser homem afirma a outra crença ilusória de que uma mulher precisa da proteção masculina, forte, ativa. Daí parece que acabo ficando no meio termo, mas sem dúvida a preferência é ligada aos valores e características femininas. Se o mundo é tão governado pela predominância do masculino no poder, porque no meu caso isso parece ser contrário e o masculino se faz passivo e empobrecido? O que ocasiona isso? Ah, quando digo que as mulheres da minha família possuem voz ativa sobre os homens, creio haver uma diferença delas para comigo: minha avó, tias e mãe realmente parecem ter um lado masculino interior predominante. Ao meu contrário, já não tenho essa fibra de impor, ordenar e decidir, a menos que esteja escondido de mim mesma. Uma vez tão feminina e inclusive tendo supostamente meu lado animus feminizado, fica essa sensação de precisar da proteção e atitude de um homem externo para garantir o equilibro, entretanto, a afinidade se dá numa projeção interna fazendo-me preferir os homens mais femininos. Meu raciocínio tem lógica?


Nenhum comentário:

Postar um comentário