sábado, 18 de dezembro de 2010

MENINA... MULHER

 
       Sex and the City,  detalhe de imagem do filme      

                
Num terceiro sonho eu me justificava e ao mesmo tempo parecia influenciar uma outra jovem dizendo que não gostava de atividades repetitivas, que tinha o meu valor e que este era insubstituível, portanto eu não aceitava simplesmente ser substituída sem a mínima consideração. Além do mais, não gostava de parecer um robô fazendo algo mecânico, ou seja, merecia algo melhor. Essas são as únicas lembranças dessa noite.

Já não temos dúvidas que você ao longo deste período vem realizando mudanças significativas em sua vida ou na sua relação com o mundo. Isto mostra que você possui uma personalidade mais positiva, segura e afirmativa ou pró-ativa do que antes poderia parecer.

A característica dominadora aflora superando a menina que se mostrava frágil e vendia a imagem de submissa. É o que você é, mais forte e determinada, mais segura e afirmativa. Sabe o que quer para a sua vida.

Fica mais transparente a presença do conflito que lhe possuía. Você apresentava-se diante do mundo como uma menininha coitadinha, porque essa era a forma que acreditava que poderia conquistar a satisfação dos seus desejos, adquirir a aceitação dos outros e evitar a rejeição social. Mas provavelmente esta forma que encontrou para se relacionar com o mundo lhe fazia se sentir manipuladora, dissimulada, fingida, e naturalmente isto poderia lhe contrariar, profundamente, fazendo-a passar por um "tipo" que não espelhava adequadamente o que você é. Pensava uma coisa, mas dizia outra, sentia um sentimento mas expressava outro, vez por outra explodia numa reatividade descontrolada, em atitudes agressivas, revoltada consigo mesma mas projetando sua insatisfação e responsabilidade nas pessoas do seu entorno.
Duas mulheres em uma. Uma real e aprisionada, reprimida e outra construída para se relacionar com o mundo. A aprisionada nunca aceitou a sua condição de aniquilada, e a idealizada nunca se encontrou no papel de mulherzinha.

Depois de tanto sofrimento, começa a aflorar aquela que você é, a mulher segura que sabe o que quer, mas que ainda tem dúvidas e precisa se fortalecer para consubstanciar a mulher madura que anseia se mostrar.

E preciso se impor. Ser flexível, mas sem abrir mão daquilo que lhe é importante. Abandonar as praticas medianas e repetitivas, a repetição da ação inútil de Sísifo.

Não tenha duvidas: você merece o melhor. Nós merecemos o melhor. Porque o melhor é o resultado de nossas conquistas, do esforço, da dedicação, da determinação, da ação impecável do guerreiro.

Fico feliz de ver uma mulher aflorando. Você merece, a vida agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário