quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BEIJA FLOR, SUGA NECTAR


 

Sonhei que estava numa piscina (com cobertura) e nadava tranquilamente quando saí para beber água. O filtro ficava num local que dava vista para um extenso jardim gramado com uma variedade enorme de plantas e arbustos floridos. A vista era perfeita e muito linda. Nisso um segurança do lugar ofereceu-me um copo descartável e pegando-o comentei que não estava conseguindo matar a cede de tanto calor que fazia. Enquanto sorvia a água observei um grupo de jovens indo para a piscina. Todas usavam maiôs uniformizados estilo década de 1950. Também havia um grupo de pessoas que conversavam sentados numa mesa ao ar livre. Na sequência uma jovem aproximou-se dessa mesa para entregar algo (seria uma chave? Não lembro) e carregava consigo a ponta de um enorme galho florido (quase do tamanho dela). Ao redor das flores vários colibris sugavam o néctar formando uma bela paisagem. Só não entendi quando a jovem começou a balançar o galho com suavidade na intenção da areia das flores cair.

Que mensagem ou significado pode ter um sonho deste?

Já passeei pelo oceano primordial, por rios, lagos e piscinas. As piscinas neste sonho envolvem uma dinâmica de equilíbrio em suas tensões. Você navega com seu corpo vence a resistência da atração para o fundo e se mantém flutuando sobre as águas.

Para nadar precisamos de habilidades psicomotoras, domínio para se manter suspenso, conhecimento e segurança para manter-se vivo nesse meio. Pré-requisitos para flutuar no espelho de água. Em princípio o ambiente está protegido de invasões e ameaças e a visão mais ampla lhe permite usufruir o momento agradável num local aprazível.

A secura oral não deve, nesta época, ser característica de tempo seco. Avalie a quantidade de consumo de sal, e a quantidade de líquidos ingeridos durante o dia.

Busque informações e reflita sobre o significado da década de “50” em sua vida.


                Vitruvian Man - Leonard da Vince

O número cinco é símbolo do homem (membros e cabeça), da saúde e do amor. A quintessência atuando sobre a matéria associada aos cinco sentidos.

O Zero, como círculo é imagem de equilíbrio, eternidade, inicio, meio e fim, origem, ovo latência e potencialidade.

O sonho pode ser de ajuste para compensar a existência de ambiente superaquecido. Calor se diminui com ambiente amplo e aquático.

Os seres alados simbolizam a espiritualização, estados superiores do ser. A alma, o espírito, se alimenta do néctar da vida. Leveza, agilidade, graça, fluidez dos seres que se sustentam no ar.

Inicialmente o refresco na água e no fim a compensação na ingestão de água e com a leveza do ar voar.

Excluindo a possibilidade de noite quente, o sonho é envolve uma dinâmica de conquista do seu espaço coletivo, Se considerarmos a piscina como ambiente semelhante ao útero materno, portanto referência de ambiente protegido, o renascer surge com a renovação da água do corpo, beber a água, renovar o interno. O movimento de sair da água, da proteção, e avançar para á área de Terra firme, que sustenta o indivíduo, seu corpo é a conquista do movimento pessoal e da independência. E os pássaros sugando o néctar completa a conquista com uma visão curativa, esteticamente bela, auspiciosa como alimento do espírito livre e harmonioso, como alimento de sustento afetivo.

O Caminho continua sendo um bom caminho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário