segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MÉNAGE À TROIS



Sonhei que estava na casa de uma jovem morena que usava apenas uma calcinha fio-dental e tinha um corpo bem definido. Com ar de devoção ela disse que queria dar banho nele. Nisso entrou um homem com um cinto na mão, o qual colocou junto de uns outros instrumentos eróticos. Aproximando para ver melhor perguntei se eles realmente usavam aquilo ou se era apenas encenação. Ele respondeu que usavam sim, mas que era só para apimentar a relação. Eu parecia ser bem intima de ambos, pois estava bastante tranquila, tanto que tive a ousadia de perguntar se podia assistir a uma relação sexual deles para conferir de perto como era o tal de apimentar. Eles concordaram como se isso inclusive os provocasse mais excitação. Comentei que havia entre eles um jogo erótico muito sensual e divertido, mas que também havia nitidamente muito carinho e afetuosidade. Eles responderam que isso era o básico e me explicaram que o valor do relacionamento de ambos era a cumplicidade de agradar e cuidar um do outro sem cobranças. Não sei ao certo, mas pareceu-me que aquele era um caso extraconjugal da parte dele. Enquanto eles tomavam banho, saí para ver alguma coisa na casa e depois já não recordo o resto.

UM OLHAR

“Com ar de devoção ela disse que queria dar banho nele.” A descrição não me pareceu clara. Ela queria dar banho “nele” o que? Um homem? Um Pênis que olhava com devoção? No fio dental? Se ficou constrangida ao fazer o relatar, reavalie, o dado parece-me relevante. Se ocorreu filtro moral, supere-o e trabalhe a verdade, a transparência.

O Cinto segura, funciona como suporte, divide o corpo e separa inferior e superior, ou faz a conexão destes opostos. Ele dá segurança, representa força e poder, simboliza a punição e o comando, uma forma diferencial e ambivalente, funcionando como chicote e como acessório de composição de vestuário. Também pode ser relacionado com a castidade e com fecundidade. Suporte de armas, de bolsa para guardar bens e moedas, etc.

Na bíblia encontramos sua presença o diálogo de Cristo com Pedro quando lhe diz: “Quando jovem tu te cingias, mas haverá o tempo em que serás cingido”, que pode ser traduzido em: No início tu definirás o teu destino, mas depois o destino te definirá. Questões de escolha e poder.

Associado ao sexo fica o indício da liberação e da castração. Novamente a possibilidade de conflito entre o símbolo de poder, comando e submissão e a relação definida entre o masculino dominador e o feminino passivo.

Há a o afloramento dos conteúdos da mulher libidinosa e “Voyeur”, que aceita a participação como observadora e não como participante ativa. É uma forma mais aceitável de lidar com essa Mulher Devassa que pode existir dentro de você.

Na afirmação acima não considere a designação devassa no sentido Crítico moral, mas no sentido de permissivo. Todos precisamos aprender a lidar com esse ser sexualizado, com essa força poderosa dos desejos, com o libertino selvagem que anseia se expor e se realizar como pulsão. Excluo o sentido crítico moral porque só poderia considerá-lo quando manifestação de depravação e de ilegalidade judicial.

Hoje, entre adultos, considerando os direitos adultos, o termo pode e deve ser considerado sem o preconceito moralista.

Esta abordagem tendo a considera-la uma vertente mais tradicional, que permite ampliar a reflexão, mas a minha tendência é de focar a visão que se segue.

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário