domingo, 12 de dezembro de 2010

ALTA TENSÃO




Depois um vizinho apareceu desmontando os fios de eletricidade do padrão para ver como eles estavam ligados, pois na sua casa estava sem energia e provavelmente os fios deviam ter se soutado. Logo veio a mãe dele com uma conhecida e a filha. Essa conhecida ficou me interrogando sobre Portugal, se eu já fora muito lá e contando de suas constantes viagens ao exterior me fez sentir humilhada e triste com minha dupla nacionalidade que em nada me favorece, já que eu nem viajo para lá. Eu estava na casa dos fundos, a qual estava alugada, quando notei que havia na varanda da casa superior, a qual também estava alugada, cinco vacas na varanda e dois porcos. As vacas pulavam na porta de vidro como se fossem cachorros. Elas mal cabiam no espaço. Achei aquilo um absurdo e não entendia como minha mãe dera sua permissão para tal. Nisso um dos porcos filhotes pulou para baixo e começou a correr atrás de mim. Comecei a correr pedindo para que tirassem aquele porco de trás de mim, mas era só brincadeira, pois depois eu mesma agachei e passei a mão nele não me importando com seu corpo melecado de sujeira. Notei que dois ou três homens estavam tentando colocar uma caixa de correio no portão da garagem e já haviam retalhado (na minha visão estavam destruindo) o portão praticamente todo. Subi a escada que dá acesso ao sobrado e encontrei minha mãe e irmã dormindo, cada uma deitada para um lado e dividindo o mesmo sofá improvisado. Também sem local de ficar, elas estavam dormindo na casa superior junto com os inquilinos. Fechei a porta com cuidado para não acordá-las, e desci as escadas enquanto o tapete de retalho com figuras de mosaico que cobria toda a extensão da mesma escorregou e de péssimo humor recoloquei-o no lugar. Haviam uns cobertores que também rolaram escada abaixo e sem paciência apenas os joguei para cima. Eu queria desabafar, contar minhas tristezas para alguém, falar que estava detestando não dormir em casa, que era péssimo durante o dia ficar num local tão conturbado, mas ninguém podia me ouvir naquele momento. Não segurei as lágrias e chorei sozinha.

A vaca é a nutriz do mundo, símbolo da Terra Nutriz, ama de leite que amamenta tanto a sua cria como as crias humanas. Mas não alimenta apenas com o seu sumo, seu soro leite, mas é o animal que alimenta com sua carne, com o seu corpo a fome humana dos carnívoros.

Na índia é a vaca sagrada, e em muitos lugares é o símbolo da fertilidade, da riqueza, e da renovação. Mãe Celeste.

Animal pacífico, símbolo celeste e da iluminação representa a natureza humana e a sua capacidade de aprimoramento e transformação.

O Porco simboliza a comilança, a voracidade, ele é um sorvedouro. È símbolo das tendências obscuras, ignorância, gula, luxúria e egoísmo. È libidinoso e a ingestão de sua carne representa a estimulação da sensualidade. O seu significado oposto em algumas sociedades é a representação da abundância e prosperidade. Porcos charfudam na lama.

Corra “Lola”, corra para que a bestialidade não se apodere de você.

Existem conexões energéticas que estão sendo refeitas, religadas. Neste sentido a imagem e auspiciosa. Conexões de rede sendo plugadas podem sinalizar amadurecimento neurogenético e consequente liberação energética. Você pode precisar de energia.

Em contraposição, a falta pode ser sinal de que está gastando mais do que possuis. Se isto acontece pode ser indicação de sintomas de angústias ou depressão aflorando. Se observe no seu funcionamento para ver se não está se levando ao limite do desgaste.

O desgaste pode favorecer o afloramento de conteúdos e pulsões incontroláveis (o porco), já que caracteriza a suscetibilidade e quebra de filtros de defesa e proteção.

A sequencia do sonhos mostra que há tensão elevada. Severidade consigo mesma. Elevado grau de exigência e tentativa de controle do seu entorno. E preciso diminuir esta tensão, pelo gasto de energia, pela tensão que ocasiona, pelo desgaste do corpo e da saúde.

Uma caixa de correio é uma boa indicação de comunicação, mas na atual circunstâncias ainda pode ser pouco. Se faz necessário avançar nesta comunicação, se abrir para o mundo, abrir possibilidades de descoberta e de cotatos, sair do isolamento e se entregar ao envolvimento social, para que realize o destino coletivo que anseia se comtemplar.

E uma questão importante:

“Eu queria desabafar, contar minhas tristezas para alguém, falar que estava detestando não dormir em casa, que era péssimo durante o dia ficar num local tão conturbado, mas ninguém podia me ouvir naquele momento. Não segurei as lágrias e chorei sozinha.”

Indica que o sonho é catártico, que a tensão está elevada, que o choro regula o equilíbrio, mas que a resposta pode ser de autocomiseração.

Tudo bem! Existem momentos em que o choro é livre, que uma angústia pode tomar conta e choramos nossa solidão, porque somos pequenos diante do universo, por que somos sós, porque o esforço é excessivo, porque a vida muito nos exige, e nem sempre os projetos se realizam e ficamos impacientes, esperneamos... Mas a vida é isso e mais um pouco.

Precisamos permanentemente ir de encontro aos nossos propósitos, e nem sempre somos fortes, ou quase sempre somos frágeis, delicados e também precisamos de colo. E... se cada um está envolvido com sua vida, porque cada um tem o seu momento, e esse é o seu tempo de se descobrir cansada.

Abandone a auto piedade, seu momento de ficar com pena de si mesma passou... É hora de levantar a cabeça e seguir porque assim é o nosso destino. E mesmo que não pareça... Tenha a certeza, nós não estamos sós, há sempre um caminho ou algo para partilhar com alguém que vive ou que já viveu este mesmo momento. Porque isto independe de nós, isto faz parte das forças poderosas que nos envolvem este universo e nos tocam para que amaciemos nossa arrogância, para que possamos no amanhã sermos um pouco melhor do que conseguimos ser no hoje.





Nenhum comentário:

Postar um comentário