sexta-feira, 28 de maio de 2010

REMINISCÊNCIAS



CH 76

Falando sobre meu ultimo sonho: ontem escrevi um e-mail para um homem com o qual me relacionei anos atrás e que me fez viver um pesadelo real. Escrevi-lhe algumas coisas que eu não houvera esclarecido na época em que terminei tudo com ele. Demorei para dormir pensando que ia sonhar com ele (embora não guarde mágoas, não tenho vontade de vê-lo nem em sonho). Não obstante, sonhei que ele havia me ligado. Minha mãe me passou o telefone, a ligação estava muito longe. Ele perguntou como eu estava e respondi estar bem. Ele disse que houvera lido meu e-mail, que eu era uma pessoa maravilhosa, daí escutei uma música de fundo, mas a ligação foi ficando ainda mais longe e eu não consegui escutar mais. Perguntei como ele estava, mas só escutava um ruído e parecia que a ligação já tinha até caído. Talvez tenha tido outros sonhos com ele, mas essa foi a única lembrança que ficou. O que pode representar?

Sempre sinto que abrir o Baú do passado exige cautela, pois remexemos matéria delicada que pode impregnar o Presente ou apenas... se dissolver no ar.

Neste caso parece-me que você fecha a Gestalt de sua vivência, você a conclui. O sonho mostra que a conexão entre vocês se estabelece no presente de forma distanciada. Nada mais há a dizer: a ligação está looooooonge... Tudo bem com você depois da separação, sua autoestima em relação a este fato é reconstituída, ao fundo uma música (ordenação, composição ordenada, melodia, harmonia) e a ligação foi ficando mais looooooonge. Só ficou o ruído, a ligação deixa de existir. Fim de uma relação, fim de um caso de Amor, só ficou a lembrança, desfalecida, e o silêncio. 

Já cantava Guilherme Arantes (siga o link para ouvir):
Vamos em frente que a fila anda... um passinho à frente... que o caixão vai fechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário