sexta-feira, 7 de maio de 2010

ÁGUAS UTERINAS






CH 60

Mais sonhos:

Primeiro eu estava com minha mãe num clube de águas quentes e passávamos de uma piscina para outra (as piscinas eram emendadas). O sol estava quente e disse que teríamos de ficar na sombra, uma vez que estávamos sem chapéu e sem óculos de sol. Nisso adentramos numa piscina que era coberta e na seqüência eu não tive como passar para a próxima piscina, pois estava escuro e eu não conseguia enxergar direito. Uma menina passou rápido perto de mim e disse que a próxima piscina estava vazia e constatei que de fato ninguém a utilizava. Tentei visualizar se o vazio que a menina falara era sem água, mas não conseguia enxergar. Pensei que talvez a mesma não estivesse sendo utilizada por conter água fria ou por ser muito funda. Preferi não arriscar.

Bem... Parece-me transição, mudanças. Nadar na vida, nas águas primordiais. Poder-se-ia pensar em estado de regressão ou regressivo. Não creio. Relação com a vida com forte presença da mãe, seja por simbiose ou por proteção. Piscinas, águas primordiais, conteúdo sombrio desconhecido, avanço, busca de referências, cautela, avançar, arriscar, ficar, cautela, cuidados.

Em sonhos anteriores piscinas apareceram, mas nesse você está dentro.

Como iniciei falando, parece-me transição entre estados de Ser, de consciência e nestes momentos tateamos por que a consciência exige. Uma menina passa rápido, impulsos, foco de atenção, mobilização de seus filtros de referências externos, mas seu estado de consciência já não vai na onda, avalia o cenário para se posicionar.

Eis mudanças de atitude decorrentes de novas posturas assumidas frente à realidade. O sujeito se prepara para realizar mudanças de estado, de cenário. Ou a psiquê se atualiza, se adéqua, preparando as condições para que o sujeito realize suas transformações.

Bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário