quarta-feira, 19 de maio de 2010

ESTRANHOS MORREM. ANCESTRAIS SÃO ETERNOS.


Luz - Linhas na Rede de energia da vida

Respondendo à questão do sonho no post sequencial  FRAGMENTOS DE AFETO E PRAZER :

                            O que está me fazendo ter sonhos tão distantes da minha vida real?

Sonhos não são espelhos da vida real, distantes ou aproximados. Sonhos são um canal de conexão entre a consciência que construímos, e o inconsciente que nos originou, ou que nos compõem. São, portanto, um ponto comum, um fluxo de conexão, um estado comum entre a consciência e o inconsciente, um lugar em que a consciência que somos, intermediadora com a realidade se conecta com o fluxo continuo de energia, com o núcleo de poder que ordena, configura, regula, e determina nossa essência como seres.

As dimensões, Interna e Externa, apesar de serem únicas, são diferenciadas, por realidades fenomenológicas específicas de cada realidade. Vejamos:

1. O tempo que a civilidade construiu na evolução da civilidade, da sociabilidade humana, é de dimensão diferenciada do tempo interno, o tempo de vivência psíquico e consequentemente do Momentumn" onírico;

2. A realidade tridimensional (quadridimensional se considerarmos o "tempo"), diferencia-se das dimensões físicas, biopsiquicas, do fenômeno onírico, que em geral pode ser vivenciado e percebido em duas dimensões  (bidimensão) ou monodimensão, ( sabemos que estamos lá,~sentimos, mas não temos referência visuais de plano físico. A imagem é evocada a partir de dados de memória;

3. Se na tridimensão temos largura X altura X profundidade, os sonhos podem ser construídos como imagens bidimensionais com altura X largura e a profundidade é sugerida na imagem e supostamente vivida na ampliação da imagem do profundo a partir do foco de atenção, ou da mobilização do Intento da Vontade. Por exemplo: numa imagem em que o individuo esta inserido como “um Olhar”, se ao olhar a imagem um ponto é focado pelo olhar, esse ponto é ampliado e o sujeito tem a ilusão de profundidade no sonho, consequentemente de viver a sensação de tridimensionalidade desta forma a psiquê consegue favorecer a ordenação da consciência nesta realidade bidimensional. Por isso muitas vezes as imagens passadas em velocidade sob esse olhar como que tentam manter certa linearidade que favorece e permite à consciência manter-se presente (existindo como fenômeno) em baixos níveis de tensão, frequência e memória linear. Este é um esforço excepcional que a psiquê faz uso para conseguir manter uma conexão com essa consciência, que somos nós, com o objetivo de interferir ou sinalizar para mudanças que necessitam ser realizadas na condução do organismo dentro da nossa realidade de consciência, na dimensão em que vivemos.

Perdoe-me ter que entrar nestes detalhes, mas como sei que profissionais e estudiosos acompanham minhas reflexões e leituras, e como a leitura de sonhos que faço é resultado de meus trinta e cinco anos de pesquisa, quando tenho a oportunidade de avançar para tentar mostrar os mecanismos e eventos que são significativos na construção onírica, a leitura se mostra mais compreensível, já que ela é feita considerando certos conceitos que são importantes. Quando sabemos como se constrói mais pertinente fica a desconstrução, ou compreender o significado, entender a mensagem.

4. O tempo como dimensão, no universo onírico, é abstrato (à médida em que é construção de referencia humana) e função por pulso, que pode ser longo ou curto dependendo do efeito que o sujeito como evento interage com o fenômeno. E é mais próximo de sua possibilidade como fenômeno, ou seja, é menos rígido como no mecanismo do nosso tempo real, que é tão evidente em decorrência da regularidade solar e da relação dia/noite pelas mudanças. No sonho não há tempo para a regularidade estelar. Os sonhos são construções rápidas e intensas, em estágios de repouso que permitem essa inserção psíquica. Portanto se fazem mais elásticos. A intensidade do vivido pode dar a impressão de ter sido longo o tempo de vivência; Estados de relaxamento também podem promover essa sensação de tempo longo; sonhos de confronto com múltiplos eventos ou conceitos e acontecimentos podem dar a impressão de tempo longo; e imagens rápidas a ideia de tempo breve.

Na especificidade acima, há uma diferença de destinos pós morte entre estranhos e indivíduos com vínculos genéticos. Há indicações possíveis de que as linhagens são separadas diferenciadas, como se cada linhagem constituíssem uma Linha da Rede na mesma dimensão. Mesmo que haja interação na rede entre linhagens, a linhagem é protegida e constitui uma indicação de evolução e estagio de desenvolvimento com sua especificidade. Neste caso a morte não significaria simplesmente um retorno à indiferenciação das águas primordiais, a diferenciação conquistada seria partilhada com o todo para a evolução do todo mas manter-se-ia diferenciada a matriz da conquista evolutiva na linhagem separada.

O que é preciso entender é que se Einstein já nos alertava que um evento reverbera, como uma onda, por todo o universo, como a morte, que é um corte intradimensional, o corte de conexão entre um corpo e sua manifestação fenomenológica, e que provoca mudanças drásticas nessa realidade, não determinará mudanças no universo? É preciso deixar o simplismo de lado. A morte é significativamente mais complexa do que a apenas a dissolução e pulverização do corpo, como poderiam pensar os sonhadores maconheiros dos anos 60', que se imaginavam virando apenas pó de estrelas. o corpo é pulverizado, fragmentado, mas sua manifestação fenômenológica possui vinculação extra corpórea. Não! Não somos apenas um simples corpo, somos uma construção complexa da natureza, interligados a uma Rede multidimensional absurdamente complexa.

E precisamos nos repensar, porque isto pode definir nossa relação com o mundo.



Observação.: Entre excepcionais pensadores do "homem",  no século XX, C.G.Jung nos brindou com sabedoria decifrando mistérios, entre tantas outras percepções sábias foi provavelmente o primeiro a abordar a  questão da multidimensionalidade da vida de forma cientificamente lúcida, sem recorrer à conceitos religiosos. Minhas buscas levaram-me a compreender e identificar-me com sua visão criteriosa. Os conceitos acima relatados são minhas percepções que acrescento com intuito de tentar colaborar para a comprensão do nosso significado como seres e eventos biofísicos originários da matéria inteligente do universo. Minha intenção é de tentar colocar luz em matéria tão árdua e inacessível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário