segunda-feira, 24 de maio de 2010

A IMPERATRIZ

Tarô de Marselha
DESCRIÇÃO. Uma mulher coroada, de semblante afável, segura na mão esquerda um cetro encimado por um globo e uma cruz. Na outra mão, apresenta um brasão no qual está cinzelada uma águia.

SIMBOLISMO. O TRÊS, número da comunicação, domina a dualidade. Leva a uma nova integração e a uma abertura mais ampla.

A influência de VÉNUS, planeta da sorte e do amor, traz charme, doçura e simpatia. O movimento, a habilidade e a inteligência são marcados pela influência de MERCÚRIO. Esta mulher jovem e inteligente é o símbolo da sabedoria que cria. Sobre a cabeça, a coroa confirma seu poder mental e sua dignidade. Poderoso símbolo de poder e de comando, segura na mão esquerda o cetro destinado a fazer reinar a ordem. A IMPERATRIZ está plenamente consciente da extensão de suas possibilidades: detém o "Poder", mas não ultrapassa seus limites. Esse cetro, aliás, termina numa cruz, imagem da espiritualidade. A inteligência é expressa pelo brasão, que traz uma proteção benéfica. Qual um pentáculo, ele é a representação da Tradição. Pássaro soberano, celeste e solar ao mesmo tempo, a águia alia o poder e a força. A lenda afirma que é o único pássaro que pode olhar o sol de frente sem piscar. A IMPERATRIZ está sentada numa cadeira cujos espaldares altos lembram asas, em sinal de elevação e de voo para o Infinito. A PAPISA se esconde no seu mistério. A soberana IMPERATRIZ traz, ao contrário, a luz, o poderio contra as hesitações. Ela dissipa com inteligência as trevas da dúvida.

PERSONALIDADE. A lucidez e o discernimento permitem a ação e a criação.

A IMPERATRIZ anuncia a elevação, a inteligência, a eficácia, a intuição e a fertilidade.

SENTIMENTOS. Ela é o indício de felicidade e alegria. Os encontros e contatos são harmoniosos e agradáveis. Uma excelente abertura de comunicação permite uma evolução sentimental feliz. Em amor como em amizade, essa soberana anuncia sinceridade, aproximação e irradiação. As esperas são cheias de promessas benéficas.

PROFISSIONAL. São previstos sucesso e progresso profissional. Os conhecimentos intelectuais, a vivacidade de espírito favorecem as atividades de "comunicação". A concretização dos projetos é factível, porque as negociações transcorrem com facilidade, e os negócios são concluídos rapidamente.

MATERIAL. Se bem que o domínio financeiro seja mais protegido, há um estímulo a gastos dos quais convém desconfiar. Essas leviandades estão frequentemente ligadas ao desejo de agradar e dar prazer às pessoas de suas relações.

SAÚDE. Convém não abusar de suas forças: a estafa e a fadiga nervosa podem ser pressentidas.

ESPIRITUAL. A intuição leva à consciência e permite uma abertura sobre a energia cósmica.

DIVERSOS. Esta lâmina mediadora anuncia as novidades e as mudanças.

SÍNTESE. A IMPERATRIZ traz soluções eficazes a problemas de toda ordem. Suas ideias ricas e fecundas ajudam o crescimento e o êxito procurados.
                            
 do livro:  ABC do Tarô - Collette H. Silvestre 1987 Circulo do Livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário