domingo, 2 de maio de 2010

PEDRAS E BATATAS

   
 Cristal sob O TAO
ainda que acima
Ch 58


Mais dois sonhos: Primeiro –
Eu andava com uma pessoa por um local catando pedras de cristais. Havia muitas, de todos os tamanhos. Umas eram mais transparentes, outras esbranquiçadas e algumas tinham um pouco de verde com cor de rosa por dentro. Eu escolhia as mais transparentes e que fossem de tamanho médio. Houve um momento donde percebi que havia um monte de batatas cozidas no meio dos cristais, mas elas pareciam tanto com os mesmos que só tocando para identificar, pois eram moles. Não entendi por que de tais batatas no meio dos cristais.

Em princípio você deve avaliar o consumo deste carboidrato (batata), qual a participação dele na sua dieta, se você o consome periodicamente, em excesso, com sal (cristais salinos), qual a origem desse produto (pode estar carregado de agrotóxicos) que podem formar algum tipo de composto que lhe faz mal. Avalie se o consumo deste alimento lhe causa mal estar após a digestão, ou se sua digestão é dificultada, etc.

Pedra é símbolo do ser, da coesão e da conformidade consigo mesmo. Símbolo da regeneração da alma pela graça divina e de sua redenção. As pedras preciosas são símbolo de transmutação, da transformação do sólido opaco em translúcido, a conquista da transparência, a partir da lapidação do espírito, a saída do espírito das trevas para os caminhos de luz, a transmutação do sem forma para o formado, do imperfeito para o perfeito.

É interessante que as pedras já surjam nos seus sonhos, já que sinalizam seu processo de mudança e da lapidação que realiza.

O sonho parece-me responder uma antiga dúvida sobre se deveria ser mais transparente nas suas ações, respostas, atitudes ou continuar se escondendo para se proteger.
Quanto às batatas... Bem nós somos constituídos por aproximadamente 27% de carboidratos, fazem parte da configuração do corpo. Alguns são batatas moles outros são batatas duras de roer, mas será possível que “suas batatas estejam assando”? Se estiverem, podem sinalizar percalços pela frente ou confrontos que terás que descascar, ou que tenha batatas quentes nas mãos. Avalie se voce está deixando coisas importantes de lado, ou evitando solucionar problemas.

Em segundo lugar, consideremos as possibilidades de mensagem:

Será você esta confundindo batatas com pedras preciosas?

Será que você não valoriza o que tem valor e desvaloriza o que não tem valor?

Boa reflexão!

Bye.

Nenhum comentário:

Postar um comentário