terça-feira, 11 de maio de 2010

O OLHAR NO MAR

 
CH63


Dois sonhos dessa noite:
No primeiro sonho eu estava com minha mãe na sacada de um apartamento que dava vista para o mar. Entretanto a maré estava muito alta de forma que houvera coberto toda à parte de areia e as ondas estavam quebrando direto nas pedras que ficavam ao contorno da praia, depois da facha de areia. Eu queria entrar na praia e minha mãe perguntou por que eu não colocava o biquíni e ia para lá. Disse que não e expliquei que era muito perigoso entrar com aquela maré alta, pois se a onda forte me arrastasse para trás, eu não ia me ralar na areia e sim me chocar fatalmente contra as pedras. Inclusive estava achando um absurdo às pessoas entrarem no mar daquele jeito, principalmente os idosos. Não sei ao certo, mas parece que meu pai era um dos idosos que houvera entrado no mar e preocupada fiquei atenta como se eu fosse um salva vidas a olhar a cena com total distância.

O mar é representação e símbolo das águas primordiais e do inconsciente. Você defronte ao seu inconsciente observando e vivendo a cautela necessária para lidar e se aprofundar nestas águas. Cautela, cuidado, noção e senso do perigo frente ao momento delicado da maré alta. È necessário certa distância para observarmos a nós mesmos, quanto mais mantemos essa distância mais imparciais nos permitimos ser, menos misturados podemos olhar o nosso “mar”.

O pai? olhe abaixo a sequência do sonho (64).  A maré alta pode ser indicativo de conteúdos de inconsciente a aflorar, movimento na dinâmica do inconsciente por influência de Lua ou outro evento fora do  controle pessoal.

Observemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário