quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MONTE ALEGRE DE FLORES





No quarto sonho eu estava indo para a cidade de Monte Alegre andando por umas estradas estreitas e no meio de um gigante matagal. Nisso cheguei num cruzamento e deparei-me com muitas flores brancas, estilo rosa, que pareciam artificiais. Achei interessante e pensei comigo que aquelas rosas supostamente tinham o mesmo simbolismo de uma cruz, ou seja, pessoas haviam morrido de acidente naquele local. Entretanto, também notei que no chão havia uma planta rasteira cheia de mini margaridas brancas, as quais não eram artificiais. Provavelmente as demais flores também pudessem ser verdadeiras, mas não dei importância para tirar a dúvida. Achei legal caminhar naquele local florido e belo, mas não podia ficar desatenta, pois carros e carretas passavam com toda velocidade e o local, por mais florido que fosse, não deixava de ter os seus perigos. Atravessei o cruzamento e cheguei numa rodoviária. Após sentir-me um tanto desnorteada e preocupada por não ter dado notícias a minha mãe, encontrei algumas pessoas conhecidas e, logo depois, alguém distribuiu uma espécie de bingo não de números, mas de caça-palavra. Fiquei a brincar e sentia-me aliviada por não estar completamente sozinha.

Na  Wikipédia o nome Monte Alegre pode referir-se a:

• Monte Alegre - município no Pará.

• Monte Alegre - município no Rio Grande do Norte.

• Monte Alegre dos Campos - município no Rio Grande do Sul.

• Monte Alegre de Goiás - município em Goiás.

• Monte Alegre de Minas - município em Minas Gerais.

• Monte Alegre do Piauí - município no Piauí.

• Monte Alegre de Sergipe - município em Sergipe.

• Monte Alegre do Sul - município em São Paulo.

• Campina do Monte Alegre - município em São Paulo.

Se voce se dirigia a uma cidade que tem o hábito de ir, o nome tem sentido relativo, mas se isso não acontece, o nome pode ser uma indicação auspiciosa de acontecimentos em sua vida.

Subindo para o Monte Alegre, para a cidade alegre algum nível acima do que hoje se encontra. Ou seja, está é uma boa cidade para se ir.

O cruzamento é a encruzilhada das flores (rosas) brancas.

Flores simbolizam a jovialidade, o princípio passivo, o receptáculo da atividade celeste, resultado da semeadura desenvolvida na terra fecundada pela água. Para os chineses é o resultado da alquimia interior, da união entre a essência e o sopro, da água e do fogo. O retorno ao centro, à unidade, ao estado primordial.

A flor pode surgir como imagem arquetípica da alma, como símbolo do centro espiritual.

A rosa branca é símbolo do primeiro grau de regeneração e na alquimia representa a pequena obra, a obra inicial do processo de transmutação.

Símbolo da taça da vida, da alma, do coração, do amor, é representação mandálica.

Sua percepção associando flores com a cruz é compreensível, associar as flores como homenagem de ritual aos mortos, lembrando que a cruz é símbolo cristão que une a vida terrestre, a horizontalidade, como a morte de cristo, e sua ascensão a verticalidade. Neste caso, as flores representam a regeneração e o renascimento com a verticalização.

A questão da natureza material das flores, naturais e artificiais eu associo ao seu espírito crítico.

Uma mensagem possível:

 Para atingir seus propósitos, em sua jornada, é preciso primeiro passar pela natureza do artificial, encontrar as florações naturais e mesmo que desnorteada ou preocupada com sua mãe, ficando atenta para não ser aniquilada pela máquinas pesadas deves descobrir uma forma de viver mais lúdica para aprender a conviver consigo mesmo. Assim... Um dia, poderás chegar ao monte alegre e viver de forma mais plena e realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário