quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JÚLIA 1ªpart




Essa noite eu tive o típico sonho de conversar com um personagem da novela das oito. Sempre que assisto algum capitulo de novela parece que as imagens ficam arquivadas no meu subconsciente e não sei por qual motivo depois retornam em sonho. Eu quase assisto tudo outra vez sonhando. Nunca dou importância a esse tipo de sonho donde às vezes chego até a contracenar fazendo o papel de alguma atriz. Será que deveria dar alguma importância a esses sonhos? Parece-me mais um descarregamento mental.


Mesmo sonhos catárticos são importantes, porque de uma forma ou de outra estão realizando compensações. Naturalmente podem ser compensações físicas, atualizações de ciclos biológicos, ritmos e “Time” corporal, mas ainda sinalizam para focos que o ICS considera importantes para a comunicação com a CS ou alertas para mudanças que deveríamos considerar na condução do corpo dentro da realidade. Reflitamos: O corpo funciona numa dinâmica em que pouco interferimos mas que acabamos por interferir dependendo da forma como o conduzimos ou através das escolhas que fazemos. Nossas escolham, definem o aumento das tensões corporais, a intoxicação e desintoxicação, o esforço, etc. Em síntese: o bom ou o mal funcionamento da máquina corporal. Possivelmente você tem a verve da arte de interpretar, o desejo irrealizado ou apenas a fantasia, e pode estar realização o seu desejo no sonho. Seria interessante avaliar a cena que interpreta no sonho, o conteúdo, com quem contracena, e qual atriz você substitui, todas essas informações nos dariam mais subsídios para compreender o sonho compensatório. O ICS está utilizando imagens construídas que possuem identidade com seu universo interior para comunicar-se. Sinal e inteligência já que as imagens estão retidas na sua memória recente e imediata e ele se utiliza do enredo para passar a mensagem. Avalie se no seu dia a dia voce vive representações, personagens e se vem atuando teatralmente. Se isto ocorre, voce pode estar sufocando a manifestação pessoal, se excluindo em função dos personagens que cria. se Matando. Misturando realidade com fantasia e ilusão. Vivendo  Maia, a ILUSÂO. Cuidado!Ninguem saí ileso da criação de mundos ilusórios, você pode se aniquilar. A grande3 atriz sabe que precisa fortalecer sua individualidade, sua autenticidade, pois ela é o seu refúgio, seu porto seguro para não se misturar à vida dos persogens que interpreta. As pessoas comuns misturam essa realidades e acabam perdidas nas armadilhas da mentira, da ilusão. Sim! Você deve dar importância a esses sonhos.

Um comentário:

  1. Uma amiga havia sonhado com roubo e estava numa casa que não era a sua atual. A sensação foi de desespero e agonia por ver o ladrão roubando e não poder fazer muita coisa para se livrar rápido da situação. De tempos em tempos ela costuma ter tal tipo de sonho.
    o que pode significar sonhar com roubo? É medo de isso acontecer na realidade ou será um aviso para presar atenção para que isso nao aconteça?

    ResponderExcluir