domingo, 11 de outubro de 2009

AMANDA 2ªpart


Depois eu já estava num apartamento que desconheço na vida real. Da janela eu podia avistar o mar e de repente começou uma tempestade muito forte. Tudo ficou escuro num tom de azul quase preto. Fiquei olhando as ondas aumentarem de tamanho junto aos raios e trovões que estrondavam e busquei a máquina fotográfica para tirar algumas fotos, mas minha atenção foi desviada: tive que correr para fechar todas as janelas, pois estava entrando um vento muito forte e incrivelmente as ondas estavam quase atingindo a altura das janelas. Fiquei impressionada, pois embora estivesse no primeiro andar (depois do térreo), considerava uma altura grande para a onda subir. Não senti medo, pois ali dentro parecia protegida independente do tamanho que as ondas atingissem. Antes da tempestade ter começado, eu estava tentando tocar piano. Era um piano pequeno (infantil) que me fora emprestado por uma antiga professora de piano. Lembro de ter sentido certo peso na consciência por não o ter devolvido, mas sabia que não o fizera intencionalmente para ficar com o instrumento. Eu olhava para a partitura e não conseguia tocar, pois havia muito tempo que não praticava e já esquecera quase tudo. Depois de fechar as janelas eu voltei para junto do piano e nem dei mais atenção para a tempestade.
Tempestade. O tempo fechou. Raios e trovões. Vento forte. Ondas ao nível do Ap. Tentativa de tocar piano pequeno, infantil. Devolução. Olhava a partitura, não conseguia tocar. Voltei ao piano. O cenário no entorno é ameaçador: O mar é símbolo do ICS, de onde tudo nasce e para onde tudo retorna, mar bravo/ pulsão inconsciente, força, movimento das águas primordiais, movimento da dinâmica do inconsciente atingindo o ego.,. chegando no andar do apartamento onde você se localiza. Não há como fugir, você pode fechar as janelas, fechar os olhos mas a força das pulsões intervirá na sua dinâmica de vida, no seu conforto. E poderá chegar de uma forma descompensada, arrasadora... A força das águas associada à forças celestes, raios trovões, relâmpagos. Duas forças, dois elementos, Ar e água em revolução. Ou seja... Mudanças à vista, quer queira ou não queira, quer se feche no seu entorno focando seus escapes. Mas se você avaliar seu entorno, seu comportamento suas atitudes seus movimentos, suas ações e flexibilizar mudanças você poderá sobreviver e desfrutar da bonança. Quando se resiste, o processo é mais longo e mais sofrido. Existe um medo impeditivo e um medo protetor. Você diz não sentir medo, não se defende, ou se defende fugindo ou se superestima e releva o perigo. Parece-me diferenciada, mas a diferenciação não te fortalece ao contrário de coloca suscetível à forças que vêm de dentro de você e que podem determinar a sua vida futura. Subestimar-se não é bom, assim como a superestima pode nos tirar da realidade do que realmente podemos.
É visível a recorrência do impedimento, impossibilidade com o agravante da culpa. A imagem é clara você esta com o instrumento, mas não consegue tocá-lo. Ocorre uma inadequação, entre instrumento e instrumentista, falta de sintonia. Reencontre este equilíbrio entre você e a música de sua vida, dê importância ao que tem importância. O piano pequenino nesta situação não associaria com infantilidade, mas com o tamanho do seu piano. Seu piano está pequeno. É assim... se você deixou de lado a música seu piano ficou pequeno Se livre de suas culpas e de suas pré-ocupações, que te ocupam mas que na realidade não te protegem. Talvez a idéia seja esta: deixe tudo de lado e faça o que realmente lhe interessa. A vida é curta e passa muito rápido. Não perca tempo com bobagens. Ver Glossário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário