domingo, 11 de outubro de 2009

AMANDA 3ªpart


                                                 Gato Branco do Rabo Azul da Amanda

Num segundo sonho eu estava num local donde havia muitos gatos persas filhotes. Eu peguei alguns no colo e como gosto muito de bichano, achei todos lindos, além de serem mansos. Um deles ficou gravado em minha mente: era adulto, todo branco e com o rabo pintado de azul claro. Achei muito interessante alguém ter pintado o rabo do gato, mas não entendi por que haviam feito aquilo.
Os franceses dão o nome de queue (pênis) ao rabo dos animais e isso é repetido em grande parte do mundo. O rabo dos animais representa uma imagem fálica em mitos ameríndios e asiáticos, e em geral está relacionado com o símbolo da serpente. Símbolo Fálico, representação peniana. Poder.
GATO: símbolo com características opostas, variando entre, o bem e o mal, qualidades benéficas e maléficas. Predador Manso. Animal doméstico e impulsivo, com propósitos definidos enquanto animal. Dissimulado, fingido, agressivo, furtivo. Não confiável, no sentido em que aparente domesticidade, mas mantém a característica do animal felino e predador, a sua origem, a sua natureza (neste aspecto ele não é fingido mas é oportunista, se passa por doméstico na convivência mas mantém sua natureza como à espreita. Diferentemente do cão que sociabiliza sua natureza e aceita sua condição de submissão ao poder humano. Nas sociedades budistas é olhado com desconfiança por ter sido junto com a cobra os dois animais que não se comoveram com a morte de Buda. O que por outra lado evidencia o animal que mantém diferenciado e não se mistura na conturbação dos sentimento.  Na cabala, como no budismo o gato é associado à serpente, ao pecado, ao materialismo. Para índios americanos do norte o gato é símbolo de Sagacidade, engenhosidade, espreitador, malícia, e ponderado, realizando sempre seus propósitos.
Faz algum sentido para você? Você está com um gato Branco e manso, puro no colo com um grande rabo azul. Se pensarmos na cor fria, o poder do símbolo fálico está em repouso, na mansidão, no gelo, fraco, diminuído. Na relação Céu e água/terra o principio equilibrador do falo resiste ou distenciona, regula com sua presença, sua energia e tensão ou de relaxamento. Neste aspecto as forças que mobilizam as energias de cima ou as de baixo solicitam equilíbrio do princípio para regular os estados. Pensando energeticamente, é necessário focar a atenção em suas manifestações de energia masculina e feminina para regular a harmonia da presença e não na supremacia. Muitas vezes quando subjugamos a nós mesmos acabamos também querendo subjugar o outro. E pode ser que aspectos de sua sensibilidade tenham sido deixados de lado. Se isto aconteceu, você endureceu então refaça o movimento, o caminho e fortaleça o feminino, a sensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário