segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SEMNOME 2ªpart



A cena mudou, mas o cenário, a cidade, a visão da grande avenida, do asfalto, permaneceu:

Fred me dá a noticia (acho que por telefone) de que ele acabava de sair de um festival de design que acontecia ali por perto, ao ar livre, e que meu trabalho de graduação havia sido exposto num grande telão (como se fosse uma apresentação de vários trabalhos e o meu se incluía) e era exposto a todo público, inclusive recebendo críticas de pessoas variadas, todas anteriormente filmadas e apresentadas (falando no telão) para o público daquele momento. Disse assim (André):"eu sabia que era um bom trabalho no momento que vi. Sabia que a pessoa que o tinha feito sabia muito bem o que estava fazendo". Como se ele havia reconhecido de cara que o trabalho era meu. Eu fiquei tão feliz que a loucura toda do fogo não me tirou essa felicidade. Saí da cena do fogo e do André. Me vi numa outra avenida, dessa vez dentro de um carro em movimento. Do lado de fora avistei uma amigo de faculdade que é muito bem sucedido no design. Eu acenava de dentro do carro, com o vidro fechado. Abri o vidro e o gritei. Ele estava sentado no capô de um conversível antigo, com os cabelos ao vento, conversando com uma moça que dirigia. Ele disse:" Vi o projeto. Lindo!" Eu transbordava de felicidade e respondi: Minha área é gráfico! Segui e ele tb...
Rua, avenida, via, circulação. Tá na rua, tá na praça. Movimento, ação. Claro que o momento envolve uma trama delicada relacionada à sua baixa estima e o sonho compensa o seu esforço, sua tentativa de superar as dificuldades e as barreiras que você possa estar encontrando. Além de compensar sua ânsia de sair desta situação de pressão e de ter que provar dentro da realidade sua capacidade. Você sabe que é boa no que faz e que tem o Don, mas só saber não lhe tira das dificuldades e dos projetos que anseia realizar. Saia da idealização e caia na realidade. Mas a indicação: “minha área é gráfico” pode ser o indicativo de um caminho com o qual se identifica, um indicativo para não mais se perder nas múltiplas possibilidades que a profissão sinaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário