segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SEMNOME 4ªpart



Eu andando numa rua do centro da cidade como se fosse uma manhã de domingo. Tudo muito calmo. Passei em frente a uma loja de biscoitos. Comércio comum. Varejo. Um homem mais velho vem na minha direção. Achei intuitivamente aquilo estranho. Fiquei atenta. quando ele passou por mim, passou a mão nos meus braços. Eram mãos mornas, os pêlos do braço dele eram claros, pele clara, algumas sardas. Ele as passava por todo ante braço como que num carinho firme, como se me roubasse energia. Foi embora. Segui em frente.Pronto. Foram estas as cenas! Se puder me ajudar a entender isso...
Este sonho avança na questão de suas relações afetivas com a figura masculina. Você bem sabe que o homem forte que você precisa não é o homem que você vai encontrar fora de você, mas o homem que está dentro de você. Tudo bem que não, devamos, não queiramos ou que não precisemos abrir mãos de relações afetivas, mas é muito diferente querer que a relação afetiva seja mais do que afetiva, que seja suporte psicológico para a sua viagem nesta vida. Que você construa uma relação que possa servir de esteio que lhe dê forças para seus projetos, mas a força deste homem tem que Ter o Limite da Sua Força. Neste aspecto a figura masculina no sonho remete à figura do Animus, aquele conteúdo anímico que não podes relevar, não pode subjugar ou dominar, mas que precisa integrar. Por enquanto ele lhe parece estranho, mais velho, você desconfia, aceita a proximidade com cautela. Ele é afetivo, carinhoso, mostra firmeza e segue. Voce se sente vampirizada, desconfiada. Voce pode desconfiar dos homens na realidade, mas precisa confiar no seu homem interno, este homem que é parte de suas origens, que te constituí. Se desconfiar de algum lado seu que precisa ser incorporado, perderá a oportunidade de trabalhar este conteúdo em voce, eliminando o que precisa ser eliminado e mantendo o que precisa ser mantido. A vida exige esta integração ou o resultado é o conflito. O casamento precisa ser interno.Uma hora seguirá com você. Localize este conteúdo dentro de você, distinga-o em si, deixe-o manifestar-se e agregue o conteúdo à sua vida. Agregue a força à sua vida. Hora de mudanças de arquétipos que te conduzem. Você passa por período de transição de mudanças arquetípicas e o homem mais velho se aproxima, o arquétipo do Senex, do Velho Sábio se aproxima. Hora de deixar a meninice de lado e se transformar numa verdadeira mulher. Forte sem perder a ternura, afetiva sem precisar ser dependente, submissa, ou prisioneira. Amadurecer exige de nós muitas mudanças . principalmente, que renunciemos ao passado, aos confortos das velhas escolhas. Não se esqueça: novos cenários exigem novas respostas.

Agradeço desde já a sua atenção tá?
Fico no aguardo!

Um comentário:

  1. O que vc quis dizer exatamente com: "Que você construa uma relação que possa servir de esteio que lhe dê forças para seus projetos, mas a força deste homem tem que Ter o Limite da Sua Força"?

    ResponderExcluir