segunda-feira, 19 de outubro de 2009

MARINA



                                                              balões peilo mundo
Achei muito interessante ler este artigo aqui, pois costumo sonhar com doces e os sonhos também associam a imagem de querer ir ao banheiro ou ver um, ou ter alguem no sonho que vai num banheiro enquanto eu vou para a cozinha comer algo, enfim... no meu caso, quando sonho com algo do gênero já sei que terei sintomas de eructação e flatulência abdominal. É normal esses sonhos serem um aviso?

Obrigado pela associação! Sim, é natural. Vou me permitir avançar um pouco mais neste tema. Vivemos entre dois mundos: um interno e outro externo. O externo é aparentemente tudo isto que aprendemos a decodificar com o mesmo mediador que identifica o interno. Nós. O EU. A consciência. Nossa capacidade é limitada, mesmo que tenhamos um instrumental fantástico (vemos, ouvimos, identificamos odores, sabores e sensações). Os instrumentos nos permitem identificar o mundo externo e sobreviver nele, da mesma forma que podemos identificar o mundo interno, com os  mesmos instrumentos: podemos ouvir nossos barulhos, sentir alterações, identificar irregularidades mas não podemos nos ver. Mas... não somos o único mediador entre o corpo, o mundo interno e o externo. O inconsciente, entre tantos mistérios, funciona como mediador entre a natureza funcional (este mundo interior e o mediador com o exterior -o Eu). Chego a pensar nos dois mediadores: um mediando com o exterior e o outro com o interior. Cada um com seus poderes. Cada um interferindo no mundo do outro. Daí a importância de nos mantermos atentos para essa dimensão interior e para o seu mediador.

O inconsciente entre tantas outras características possui algumas interessantes, ele se manifesta em nossa câmara do pensamento como “pensamento” assim pode nos guiar, alertar, direcionar, comandar, proteger, confrontar, nos tornar ausentes. Ele em geral se utiliza do poder que possui de administrar as funções interiores para interferir no comando do corpo selecionando o foco visual, o auditivo, etc. Nos comunicando com pensamentos, sensações e imagens nos sonhos, carregadas de mensagens

No seu caso, além de ter sido perspicaz na avaliação do que ocorre com voce, penso que ainda lhe falta (se não o fez) descobrir quais alimentos lhe causam a formação de gazes: pães, ovos, repolho, feijão (a casca do feijão é fatal), alimentos que fermentam e que produzem os gazes, ou se a causa e a ingestão rápida de alimentos, ja que isto pode causar dores incômodas, mal estar, constrangimento entre outras coisas.
Quanto aos doces, eles muitas vezes altera o sistema metabolico de forma tão determinante que diabéticos têm problemas de retenção de urina.

Um comentário:

  1. Eis um dos ultimos sonhos que tive algum tempo atrás: 1. Eu estava num banheiro (de uma escola que estudei quando era criança) urinando quando entrou a mulher da limpeza e começou a limpar o chão esfregando agachada. Tanto antes quanto depois de entrar no banheiro eu bebi água, mas os bebedores eram um problema: uns saiam um jato muito forte e outros muito fracos. 2. Antes de ir ao banheiro eu estava numa sala de aula e me estressei saindo dela porque a professora conversava com alguém ao invés de dar aula. Todos nós alunos vestíamos um uniforme que era um vestido branco bem rodado que ia até o rumo dos joelhos. 3. Antes de estar nessa sala de aula, eu havia chegado de carro num local muito cheio de mato e branco de neblina, mas parecia ser um sitio muito interessante de conhecer (como se fosse um vale encantado). Passar pelo portão de entrada desse sítio foi horrível, pois senti receios de um acidente. O que aconteceu foi que, minha tia que dirigia o carro desceu para abrir o portão e minha mãe encaminhou o carro segurando no volante e no freio de mão, mas sem nenhum acesso aos pedais. Enquanto entravamos passou um outro carro do nosso lado com toda velocidade e foi uma entrada tensa para mim. Embora eu quisesse conhecer aquele local, saímos andando dele e fomos parar na casa de minha avó (que não tem nada a ver com a real donde ela reside). Ao chegar lá minha mãe acordou minha irmã e esta foi tomar banho. Havia mais um monte de gente na casa que não identifiquei, talvez fosse minhas primas, cunhado, sobrinhos e alguém mais que eu nem conhecesse. Sob a pia da cozinha havia duas bananas e meia goiaba branca. No que entendi, a casa de minha avó ficava perto desse lugar diferente cheio de neblina, que por sua vez ficava ao lado da escola. 4. Depois que eu sai do banheiro, no que fui voltando para a sala de aula, o cenário foi mudando e me vi num campo donde haveria uma prova de corrida, entretanto eu estava sozinha no local de chegada e fui procurar o restante do pessoal no ponto de largada. Daí eu acordei. Depois que voltei a dormir tive muitos outros sonhos, mas só me lembro de estar arrumando os livros de uma biblioteca que ficava em casa mesmo. Cada sonho é um caso diferente? Como poderia entender esse?

    ResponderExcluir