terça-feira, 20 de outubro de 2009

MARINA 2




Eis um dos últimos sonhos que tive algum tempo atrás: 1. Eu estava num banheiro (de uma escola que estudei quando era criança) urinando quando entrou a mulher da limpeza e começou a limpar o chão esfregando agachada. Tanto antes quanto depois de entrar no banheiro eu bebi água, mas os bebedores eram um problema: uns saiam um jato muito forte e outros muito fracos. 2. Antes de ir ao banheiro eu estava numa sala de aula e me estressei saindo dela porque a professora conversava com alguém ao invés de dar aula. Todos nós alunos vestíamos um uniforme que era um vestido branco bem rodado que ia até o rumo dos joelhos. 3. Antes de estar nessa sala de aula, eu havia chegado de carro num local muito cheio de mato e branco de neblina, mas parecia ser um sitio muito interessante de conhecer (como se fosse um vale encantado). Passar pelo portão de entrada desse sítio foi horrível, pois senti receios de um acidente. O que aconteceu foi que, minha tia que dirigia o carro desceu para abrir o portão e minha mãe encaminhou o carro segurando no volante e no freio de mão, mas sem nenhum acesso aos pedais. Enquanto entravamos passou outro carro do nosso lado com toda velocidade e foi uma entrada tensa para mim. Embora eu quisesse conhecer aquele local, saímos andando dele e fomos parar na casa de minha avó (que não tem nada a ver com a real donde ela reside). Ao chegar lá minha mãe acordou minha irmã e esta foi tomar banho. Havia mais um monte de gente na casa que não identifiquei, talvez fosse minhas primas, cunhado, sobrinhos e alguém mais que eu nem conhecesse. Sob a pia da cozinha havia duas bananas e meia goiaba branca. No que entendi, a casa de minha avó ficava perto desse lugar diferente cheio de neblina, que por sua vez ficava ao lado da escola. 4. Depois que eu sai do banheiro, no que fui voltando para a sala de aula, o cenário foi mudando e me vi num campo donde haveria uma prova de corrida, entretanto eu estava sozinha no local de chegada e fui procurar o restante do pessoal no ponto de largada. Daí eu acordei. Depois que voltei a dormir tive muitos outros sonhos, mas só me lembro de estar arrumando os livros de uma biblioteca que ficava em casa mesmo. Cada sonho é um caso diferente? Como poderia entender esse?

Olha existem sonhos que “sinto” o que ele quer dizer, outros que parecem-me impenetráveis, é como estar num deserto escuro, e ainda outros que só podemos vislumbrar o que podem significar. Por isso a sequência auxilia na compreensão lógica da mensagem, e o relato me introduz na dinâmica. Muitos podem entender que os sonhos são ilógicos, mas não, eles podem ter uma lógica que ainda não entendemos mas os sonhos como a natureza da matéria possuem uma ordem, um ordenamento.
Se bem entendi a sequência do seu sonho é 3;2;1;4.? Se não o for, desconsidere a leitura, já que a mensagem foi sequencialmente desconsiderada e a sequencia precisa ser repensada.

Se estiver na sequência, o sonho inicia-se com sua passagem pelo portal. E isto significa transição, mudança, transformação. (para o futuro? Ou retorno ao passado?). A imagem indica transição, mudança por ser portal, mas há referências a entes ancestrais e à sua infância. Repetição e ciclo? Possivelmente!  E não há como afirmar, para afirmar precisaria saber sua idade, você pode estar em fase de fechamento de ciclo e abertura de novo ciclo, ou em fase de repetição de alguma característica incorporada no seu passado. Nuvens, névoa, (ver glossário). Nuvens relacionam-se com a névoa, com o mundo intermediário entre o formal e o informal, fenômenos em metamorfose que camuflam a identidade da verdade superior; e representa o oceano das águas superiores, o mar acima da cabeça, o mar em que podemos respirar. Reino de Netuno, símbolo da fertilidade e relacionado com tudo aquilo cujo destino seja dar fecundidade. Veja que existe relação entre o portal e a nuvem: metamorfose, transformação. Há indícios de dificuldades para realizar essas mudanças, medo, angustia, tensão, que podem estar bloqueando e tirando-lhe o controle da situação, neste caso os acontecimentos passarão por você. Mudanças são assim se resistimos temos de aceitá-las na marra. Pode ser que por isso sua mãe acorda sua irmã ( ela é mais velha ou mais nova?)está à frente ou na retaguarda?. E parece-me que há mistura no significado de escola em sua vida, tensão, alguma dificuldade, para aparecer a imagem de limpeza e excreção, daí no retorno ao sono, o sonho com a imagem de biblioteca: ordenação, classificação, conteúdo, organização, disciplina, adequação de local. Mas veja que a quarta parte está relacionada à competição e á representação do processo de desenvolvimento. Neste aspecto não sei se sua atitude dentro da escola é competitiva ao extremo, ou se a competitividade na escola lhe incomoda e lhe produz resistência prejudicando o seu processo de formação. Temos também que considerar que a escola representa o princípio de realidade, e vivemos dentro de uma realidade de competição selvagem, então avalie suas posturas competitivas.
Cada sonho é um caso diferente? Assim de imediato é o que entendemos, considerando que a consciencia não é contínua, para convivermos com essa descontinuidade, esses vázios, procuramos e nos habituamos a iniciar e fechar os acontecimentos de nossas vidas. Assim, a cada noite sonhamos  sonhos. Mas a realidade mostra que muitas vezes os sonhos continuam nas noites sequencias, ou se repetem. Isto porque o ICS quando não tem sua mensagem compreendida ou a repete ou a reformula com outras imagens para se fazer entendido.
Como poderia entender esse? Começamos a buscar este entendimento, às vezes a leitura se fecha outras vezes ela continua, fique ligada para os sonhos seguintes que podem completar a compreensão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário