quarta-feira, 7 de outubro de 2009

JULIA 2ª part



Antes de acordar eu sonhei que estava na presença de uma amiga, a qual não soube identificar na vida real. Depois de conversarmos algo que não me lembro, ela foi buscar meu presente (eu sabia que ia ganhar algo) e nisso pediu-me para fechar os olhos. Eu fechei e senti quando ela colocou algo super leve nas minhas mãos. Abri os olhos e como imaginara, era um envelope. Inicialmente senti-me frustrada, pois embora não houvesse conferido o que ela dera para minha mãe, havia visto que era um embrulho e não apenas um cartão. Disfarçando meu aborrecimento agradeci-a e abri o envelope retirando o cartão de dentro. Sem entender observei que aquilo não era um cartão comprado, mas sim feito por ela mesma. Novamente fiz descaso do cartão. Foi então que ela me perguntou se o quadro de visualização (como dito no livro O segredo) que eu estava fazendo era parecido com aquele (realmente estou fazendo um). Somente aí me dei conta do que era aquele cartão: varias coisas boas que ela desejava para mim em forma de um mini quadro de visualização. Fiquei encantada. Dei mais atenção as gravuras e observei o esmero com que ela fizera cada recorte e até algumas montagens com fotos minhas para parecer mais real. Tinham tantas frases que fui obrigada a dizer-lhe que depois leria todas com mais calma, mas minha vontade já era ler tudo de imediato. Respondi-lhe que estava desenhando minhas projeções e pregando-as na parede do quarto, mas achara muito válida a maneira como ela fizera aquele cartão. Infelizmente acordei sem ter lido nada do cartão, mas pelas imagens que visualizei creio que havia muita coisa positiva naquele pequeno espaço de folha. Acordei ainda com a sensação de que não poderia ter ganhado presente melhor. Será que isso tem algum significado? Ou será que tudo é apenas uma outra retratação da minha vivencia armazenada em meu subconsciente?


Não existe sonho que não tenha significado, mesmo que hajam sonhos que não conseguimos extrair a riqueza que se nos apresenta ou sonhos que evidenciem a pobreza de nossas vidas. Se falta riqueza na vida os sonhos “podem” parecer pobres reflexos de uma vida que adormece. Eu não acredito nisso. Mesmo que hajam pessoas que tenham se fechado para o mundo, ou fechado todos os portais para uma relação enriquecedora com o universo, o ICS incansavelmente tentara despertar o timoneiro para que este acorde e cumpra seu dever, seu destino, sua obrigação de aprimoramento.

O Sufis já ensinavam à quase dois mil anos atrás que a função o pensamento é se realizar. Ou seja, se você pensa um pensamento bem construído, ele será projetado no espaço e sua função será materializar-se. Se o pensamento não for bem construído ele não será projetado e se transformará em resíduo, uma obra inacabada, que tenderá a ficar orbitando na câmara do pensamento sem conseguir realizar-se ou cumprir a função de sua criação, materializar-se. Neste aspecto o sonho parece-me como um sinal de que você pode realizar seus objetivos de outra forma. E a primeira mudança é construir adequadamente o sonho (desejo) que quer realizar. Você está desenhando suas projeções e pregando na parede e o ICS lhe mostra uma forma mais eficiente, a construção de um cartão, com cuidado, esmero, paciência. O presente é a dica de como fazer o seu desejo se realizar. Naturalmente há a necessidade de mudanças na sua postura: Sua forma de se relacionar com a realidade. Se a realidade lhe agrada sua atenção imediatamente é focada no seu objeto de interesse, mas se não... você age com descaso, se torna prisioneira de pulsões em forma de caprichos, reativa como em birra, desagrado, desvaloriza. Eu chamo isto de um looping energético para o abismo do desconhecido. Desta forma estes conteúdos autônomos roubam-lhe energia para continuar sobrevivendo e intervindo e resistindo a serem pulverizados. Neste caso você precisa localizar estes comportamentos reativos para alterar a sua forma de lidar com a realidade. Um boa referência é fixar-se na realidade e desenvolver novas respostas. Assim: Avalie a realidade, o que ocorre no seu entorno e procure responder com atitudes ativas, pró-ativas, evitando se repetir, evitando repetir atitudes e comportamentos esperados ou que você tenha como modelo de respostas. Saia de modelos de interpretação. O fato acontece à tua frente; você avalia seus sentimentos, emoções, sensações, seus princípios e responde. Isto vai ser muito importante para que você monte no cavalo selado que passar à tua frente, para que você não perca as oportunidades que surgirem à frente. Não se esquecendo que as grandes chances são resultantes de pequenas respostas e atitudes desenvolvidas ao longo de nossa jornada. Parece-me que outra mensagem está relacionada à necessidade de avaliar e reavaliar princípios que servem de referência para a sua conduta no dia a dia. Reavaliar valores conceitos e pré-conceitos e trabalhar na ampliação destes conceitos para que sejam mais vastos e possam favorecer de forma mais ampla a sua circulação na realidade. muitas vezes preconceitos nos defendem e nos protegem mas o preço pode ser muito caro já que limitam nossas possibilidades de desenvolvimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário