sábado, 3 de outubro de 2009

INÊS



Eduardo, meu nome é Inês e eu gostaria que você fizesse uma leitura ou análise de um sonho meu. Sei que havia muito mais detalhes, diálogos e cenários, mas o que ficou na minha memória eu descrevo: Muito chão de terra, pessoas amigas que não se parecem com as que conheço, mas com as quais mantenho diálogos. Eu dirigindo um carro novo e dando carona para amigos, muito feliz por ter conquistado esse carro, atravessando estradas em campo aberto de terra, como numa paisagem meio árida, mais parecida com uma campo de obras onde se construiria algo novo. Num segundo momento estou num terreno com plantas e árvores como se fosse um sítio, separado e bem cercado, outras áreas loteadas, espaços delimitadas. Converso com minha vizinha do terreno ao lado, e estou dando alguma orientação a ela, nós duas recém proprietárias. Eu estou trabalhando na terra, não sei se plantando ou só cuidando. Um clima de alívio e leveza, como se eu estivesse finalmente recebendo algo devido a mim. Não me passou qualquer idéia de riqueza ou exageros, mas de finalização ou fechamento. Predominância de figuras femininas, diálogos, projetos. O resto se diluiu e não consigo mais me lembrar. Será que dá para se fazer uma leitura? Me pareceu relevante, pois era tudo muito definido.Obrigada.

Cara Inês, Terra princípio de realidade. Você foi perspicaz na compreensão da imagem do ICS, carro novo vida nova, estado de mudança para o novo, metamorfose e transformação de libido, de energias de momentos, de estágio. Apesar dos “Auto-Móveis” terem existência recente na história dos seres humanos (considerando que a espécie existe há pelo menos 1 Milhão de anos, os auto móveis existem há 100 anos e os veículos há uma dezena de séculos) Precisamos entender que eles passam a existir a partir da rolagem do círculo, a criação da roda, e é claro que isto representou uma mudança de estágio da consciência humana, uma aquisição, um acréscimo. Neste aspecto o veículo em geral é associado ao corpo, à medida em que a conquista da consciência também significa uma separação do corpo. Para entender: se antes éramos um corpo sem consciência com o surgimento da consciência surge um ente que ocupa o corpo e que é um pouco mais do que este corpo ( é um ser, um espírito, uma consciência, uma alma) e o corpo o veículo que transporta este ser transdimensional. Daí a relação imediata entre carro e corpo, carro novo, corpo novo. Como o corpo é o mesmo podemos relacionar a um processo de atualização, reconfiguração, frescor de novos ares, nova compreensão, mudança de consciência. E a seqüência confirma o novo estado de realidade, ocupação da terra (ver Glossário), retorno ao princípio, à origem, terra, principio de realidade mas conteúdo feminino, delimitação de espaço, formação de fronteiras, trabalho, atitudes, posicionamento, realidade. REAL IDADE. Seja bem vinda aos novos tempos, novos momentos, nova consciência, nova realidade.

Um comentário:

  1. Essa noite eu tive o típico sonho de conversar com um personagem da novela das oito. Sempre que assisto algum capitulo de novela parece que as imagens ficam arquivadas no meu subconsciente e não sei por qual motivo depois retornam em sonho. Eu quase assisto tudo outra vez sonhando. Nunca dou importância a esse tipo de sonho donde às vezes chego até a contracenar fazendo o papel de alguma atriz. Será que deveria dar alguma importância a esses sonhos? Parece-me mais um descarregamento mental. Antes de acordar eu sonhei que estava na presença de uma amiga, a qual não soube identificar na vida real. Depois de conversarmos algo que não me lembro, ela foi buscar meu presente (eu sabia que ia ganhar algo) e nisso pediu-me para fechar os olhos. Eu fechei e senti quando ela colocou algo super leve nas minhas mãos. Abri os olhos e como imaginara, era um envelope. Inicialmente senti-me frustrada, pois embora não houvesse conferido o que ela dera para minha mãe, havia visto que era um embrulho e não apenas um cartão. Disfarçando meu aborrecimento agradeci-a e abri o envelope retirando o cartão de dentro. Sem entender observei que aquilo não era um cartão comprado, mas sim feito por ela mesma. Novamente fiz descaso do cartão. Foi então que ela me perguntou se o quadro de visualização (como dito no livro O segredo) que eu estava fazendo era parecido com aquele(realmente estou fazendo um). Somente aí me dei conta do que era aquele cartão: varias coisas boas que ela desejava para mim em forma de um mini quadro de visualização. Fiquei encantada. Dei mais atenção as gravuras e observei o esmero com que ela fizera cada recorte e até algumas montagens com fotos minhas para parecer mais real. Tinham tantas frases que fui obrigada a dizer-lhe que depois leria todas com mais calma, mas minha vontade já era ler tudo de imediato. Respondi-lhe que estava desenhando minhas projeções e pregando-as na parede do quarto, mas achara muito válida a maneira como ela fizera aquele cartão. Infelizmente acordei sem ter lido nada do cartão, mas pelas imagens que visualizei creio que havia muita coisa positiva naquele pequeno espaço de folha. Acordei ainda com a sensação de que não poderia ter ganhado presente melhor. Será que isso tem algum significado? Ou será que tudo é apenas uma outra retratação da minha vivencia armazenada em meu subconsciente?

    ResponderExcluir