Por que essa mistura de pessoas tão amigas e outras tão ameaçadoras?
São conteúdos opostos, amigos geralmente não representam ameaças e desconhecidos sim. E definitivamente o mundo é mais desconhecido do que amigo. Porque excluir a maior representação. Nosso pequeno mundo rodeado de conhecidos é uma ínfima representação da realidade desconhecida que nos envolve.
Por que a diferença de ambientes torturantes e outros agradáveis?
Os agradáveis associados aos torturantes protegem a psykhé da desestruturação ou da avassaladora consequência de suas ameaças. Mas se os agradáveis são amortecedores naturais dos impactos que sofremos de estímulos ou realidades desfavoráveis, os torturantes evidenciam ameaças internas que exigem de nós mudanças na forma de interagir com o mundo, nas atitudes ou mudanças de personalidades e de comportamento que se mostram e se fazem necessárias. Nossa natureza é dupla:Luz e sombras.
PRECISAMOS ILUMINAR AS SOMBRAS QUE NOS ASSOMBRAM
O que faz um sonho ter essas características contrastantes?
Tensão do Opostos. Nossa natureza, assim como o universo, oscila entre polaridades opostas. Nisso reside a força do mundo que mobiliza as dinâmicas de mudanças. Quando procuramos estados confortáveis que desconsideram a força bruta, selvagem, que mora em nós, e que anseiam por transformação, nós como que engessamos esse vulcão, que acumula energia até que rompa de forma desordenada a frágil blindagem que construímos. A melhor forma de destruir um inimigo é se associando a ele. Você o mantém sob o olhar vigilante, não o perde de vista e pode administrar melhor a ameaça que ele representa. O inconsciente não é nosso inimigo, mas anseia por libertação, transformação e metamorfose, para que possa realizar o seu “sentido” da vida.
O INCONSCIENTE ANSEIA REALIZAR O SEU SENTIDO DE VIDA
Por que sonhar com tantas pessoas que só as conheço dentro do sonho?
Não se deve esperar que o nosso mundo onírico seja apenas um espelho do nosso mundo pessoal. Ele abarca a memória de nossa ancestralidade, a memória do mundo e é neste vasto universo que ele espelha, já que anseia não perder a referência do eixo do mundo (morte em vida). Eu não falo da morte. A morte é natural.
O UNIVERSO SE RECOMEÇA A CADA DIA
Eu falo do intento original que é “Se realizar”, até o último suspiro isso é possível estando plugado no eixo. Agora quando se perde o eixo, o fracasso é completo.
O homem avançou de forma excepcional no conhecimento do universo e de si mesmo, o que não o afastou das armadilhas de se perder no oceano da ignorância.
O MUNDO DOS HOMENS É APENAS ESPECTRO DE NOSSAS ILUSÕES
Mundo, mundo, Vasto Mundo, muito mais vasto do que minhas ilusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário