sexta-feira, 12 de março de 2010

FEED BACK 8 "C"

   
Por que nos sonhos aquilo que parece impossível na vida real se torna tão fácil e natural, mesmo que não tenhamos controle sobre o que sonhamos?
Sonhos são compensatórios e realizam a atualização dos mecanismos psíquicos. Reordenam o sujeito para adequá-lo a uma melhor performance. O universo é o limite e cada vivência apresenta um significado. Por exemplo: não sei se você é do biótipo INSATISFEITO. Se for, isso te faz uma infeliz. Você imagina que sua satisfação está em coisas impossíveis, consequentemente, deixa de encontrar a felicidade no cenário em que está inserida, no entorno que tem acesso. O sonho pode ocorrer para compensar sua infelicidade. Caso contrário, essa infelicidade pode desencadear uma devastação no seu mundo pessoal, uma dinâmica auto destrutiva.
 Por que nos sonhos tenho mais liberdade, iniciativa, vontade e capacidade para ser eu mesma?
No seu mundo pessoal essa é a natureza que você reprime
 Ou será que nos sonhos eu não estou sendo eu mesma de fato, mas sim o que desejaria ser?
Você fala naquilo que você é. Mas o que você vem sendo? Essa mulher livre que se manifesta e que escolhe o que quer ou aquela que se reprime e não se permite ser? No sonho compensador você se mostra como o que você gostaria de ser mas que não consegue ser. Não é exatamente o que gostaria de ser?
Fisiologicamente falando, os sonhos podem acarretar mudanças práticas na personalidade de uma pessoa?
Só de estarmos vivos já estamos inseridos numa dinâmica de impermanência. Mas isto não basta, é pouco, quando realizamos uma força contrária à transformação. Neste caso o destino pode destravar considerando certos eventos: Ciclos de instabilidade pelos quais passamos que nos coloca em predisposição à mudanças; acontecimentos traumáticos; choques de estresse; perdas afetivas; sofrimento, tragédia; etc. Quando evitamos nos transformar a vida apresenta sua mão pesada. Eu prefiro trabalhar mudanças preventivamente, antes de levar uma “precatada” na Testa.
 Ou será que isso só pode ser possível analisando os mesmos e compreendendo as mensagens incitadas?
A análise é um "Bom" caminho, pois abre a possibilidade de compreensão e sinaliza o rumo das mudanças. Essa transformação, é necessário que se diga, é importante não apenas para definir ou redefinir as relações do sujeito com a realidade externa, mas principalmente por que redefinem a relação do sujeito consigo mesmo, reconfigurando o organismo não apenas para a sua vida mas para a função primordial de perpetuação da espécie, transformando o sujeito, e seus descendentes, em indivíduos mais integrados e bem preparados para o desafio da vida.
No processo de seleção natural os indivíduos mais bem preparados e mais saudáveis serão aqueles que apresentarem maiores possibilidades de sobrevivência. Eles funcionam como arquivos vivos da memória genética. Não erramos quando incluímos nesta dinâmica os indivíduos mais bem qualificados e emocionalmente mais saudáveis, pois eles completam o projeto especial que a vida realiza através de nós.
Considerando estes aspectos podemos pensar num movimento natural que busca a transformação do ser humano. Seria como se melhorássemos o projeto de um carro enquanto ele percorre uma High Way a 200Km/h. Isso se chama tranformação evolutiva.

Sintetizando: cumpra com o seu dever
supere seus desafios,
rompa suas amarras,
se liberte e busque a consciência,
 que a vida faz o resto. 

BYE


Nenhum comentário:

Postar um comentário