sábado, 6 de março de 2010

BABOSEIRA ONÍRICA IV






 Não tenho a informação importante sobre sua avó, se viva ou morta. De certo modo define a significação da representação. Independente disso sua presença está relacionada à sua reaproximação do eixo de sua origem. Ancestralidade é referência do passado ao qual estamos inexoravelmente ligados e responsavelmente comprometidos.

Um pássaro é a representação da alma que se liberta do corpo, símbolo da intelectualidade. Opõe-se a serpente, como o símbolo do mundo celeste ao mundo terrestre. San Juan de La Cruz vê nele o símbolo da imaginação, Maia, ilusões, instabilidade, ausência de disciplina, critério. passarinho alegre é comida de gato”.  Como símbolo da alma é mediador entre a realidade terrestre e a celeste.
A relação entre você e o pássaro amarelo sinto como uma aproximação  entre você e seu espírito, sua alma. Se considerarmos o sonho anterior com a imagem arquetípica da praça, essa aproximação estará relacionada ao eixo do mundo. Reconexão com o espírito, estabelecimento de relação de afeto, que a aproxima do eixo do mundo, entre você e sua natureza original.

Na Italia se o pássaro te borra a cabeça é sinal de graça divina e Boa Sorte, sinal de coisas boas que acontecerão. Não é a toa que fezes representam poder e riqueza, na cabeça é alvo certo. Conhecimento, crescimento, amadurecimento, aprendizagem. Não é pouca porcaria.
Colostro é o  primeiro líquido segregado pelas glândulas lactíferas logo depois do parto. Difere do leite típico pelo conteúdo maior de proteínas (tais como albumina e globulinas) e anticorpos, vitaminas e minerais, e pelo menor conteúdo de açúcares e gorduras. Fornece ao recém-nascido humano ou animal corpos imunizantes essenciais e auxilia no estabelecimento da função intestinal.
Interessante a recorrência de leite, produto lácteo, criança e gravidez. Pode-se pensar na origem ou na sua dinâmica como mulher madura pronta para procriação. Já relações com o mesmo sexo envolve a dimensão narcísica do individuo. Se você excluí uma natureza bissexual em intenção em seus movimentos tenho que considerar. Neste caso ela é apenas um lado seu autônomo ou pode estar relacionado a um processo de auto-erotização, bem característico de indivíduos narcísicos. Faltam-me informações sobre sua demanda sexual, seu momento afetivo-sexual, relações. Mas reaparece seu foco estético e seu espelho narcísico, suas escolhas que ainda são definidas a partir de modelos estéticos e não por conteúdos afetivos, pela relação de troca, compartilhamento. E pode ser que seus limites e exigências lhe tirem oportunidades de vivencias sexuais que acabem sendo compensadas em relações com espelhos (o que necessariamente não implica em direção à bissexualidade) mas apenas ao encontro de sua sexualidade como mulher. Naturalmente abre-lhe também um risco de compensação dentro da realidade. Vou ficando por aqui, muita água ainda rolará debaixo desta ponte.
 
                                                                 BYE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário