sexta-feira, 26 de março de 2010

PASSES PRÂNICOS II


imagem do livro "Medicina da Alma" 

Pode representar mais, muito mais. Tenho, para mim, uma referência básica de cuidado no trato com os sonhos. Não me apego a conceitos definitivos, para não cair na armadilha de reduzir uma manifestação fenomenológica, como são os sonhos, apenas a um jogo classificatório de sentido pré-anunciado. Por isso compreenda esta leitura como uma busca de entendimento desse, que penso, fenômeno transpessoal vivido no seu sonho. Não considero em especial nenhum pressuposto conceitual ou teórico olhando-o como fenômeno.

O sonho parece-me que pode ser abordado por duas vertentes:

• A leitura simbólica;

     • A leitura do fenômeno.

- A primeira mantém uma sequência pertinente e evolutiva, em dinâmica de inconsciente, com os sonhos anteriores. O que credito como significativo pela riqueza que viemos sendo brindados pela continuidade e relativa "linearidade" de construção de mensagens. Podemos pensar numa comunicação de inconsciente para inconsciente, através de nossas consciências que funcionam como “mediadoras” deste diálogo.

A riqueza advém do que chamo pertinência da dinâmica evolutiva. Há um processo em pauta, o processo é dinâmico, portanto, transformador desta dinâmica interna, e essa transformação ocorre pontuada por certa linearidade evidenciada nas mensagens configuradas em seus sonhos.

No sonho você incorpora uma entidade, cede o controle de seus mecanismos, é possuída, ou vive uma possessão, “sob controle” e administrada, frente a um grupo multi representado, de todas as faixas etárias, crianças, adultos e idosos, que recebem os benefícios de sua transformação. Você, a partir da incorporação, conduz o que simbolicamente poderíamos chamar de Ato Ritual Coletivo de Purificação através da mediação entre as forças supremas e os seres mortais. Você se mantém consciente, funcionando como instrumento e tendo sua percepção extrassensorial elevada na percepção da realidade.

A possessão também indica a possibilidade de afloramento de forças  de inconsciente poderosas que querem se manifestar e não encontram canal para se realizar em decorrencia da repressão, medo ou despreparo pessoal.

Já no sonho, você se mostra ao coletivo e nesta manifestação sua expressão aparece como  Benção. É interessante que a incorporação seja de um "conteúdo", entidade anímica masculina de origem europeia. Em sonhos anteriores chegamos a detectar o processo de sua reconciliação com sua alma masculina. Neste sonho ele aparece como uma força poderosa que te transformação em curadora, xamã. Você reencontra suas origens (indígena, europeia, ou ambas). Considerando isto podemos pensar no idoso como manifestação de conteúdo arquetípico de origem ancestral. Pela idade, se mulher pensaríamos em “velha sábia”, mas como conteúdo masculino, considero apenas como guia ancestral associado a essa reconciliação com a origem masculina, representa força, luz, guia, ordenação, maturação, lógica, energia maturada, transformada pelo tempo.

A mulher do retrato reforça a ideia de reconciliação a partir de sua intenção de intervenção. Você dita o rumo: Abandone o retrato (RENUNCIA AO PASSADO); Reconcilie-se (integre, una). Quem se fixa no passado fica perdido no tempo (a mulher - você).

A mensagem parece clara; quando superamos o passado e renunciamos aos nossos caprichos, mágoas e ressentimentos, somos possuídos por uma poder extradimensional que abre a porta para que nos realizemos guiando e abençoando o coletivo.

“Você se Abençoa”

 Faz alguma coisa por si mesma, quando se permite ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário