quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

EU ELA NÓS III



Carlotinha 27
Depois disso eu estava noutro local e, estranhamente, havia uns copos cheios de alguma bebida (parecia café com leite) que estavam amarrados em linhas e uma mulher puxava essas linhas. Quando ela me disse para cuidar dos copos já era tarde e, um deles, aquele que ela tentava desembaraçar a linha para puxar, havia caído e quebradoFui limpar a sujeira do liquido misturado com os cacos e comecei a reclamar não lembro sobre o quê. Nisso ela me disse algumas coisas e só lembro da seguinte frase: ‘o que é seu está guardado. Espera que sua vez de ser extremamente feliz vai chegar’É bom deixar claro que eu vivo dizendo isso a mim mesma como um autoconsolo. Embora a fala dessa mulher pudesse ser interpretada de muitas formas, pela sua maneira de dizer eu percebi que ela estava sutilmente me dando uma ‘cantada’ como quem diz ‘não se preocupa com o que você não tem, pois se quiser eu me dou a você’. Achei a situação interessante e pensei que, mesmo não tendo interesse sexual ou atração física por uma mulher, seria divertido ser cortejada, desejada e cativada por umaPensei no quanto de situações inusitadas eu poderia viver saindo da regra fixa de um relacionamento homem-mulher. Não estava pensando no obvio das questões sexuais, mas sim em expansão de afetividade, em aprofundamento de sabedoria exclusivamente feminina, de sair do meu próprio padrão normal-natural de mulher e me sentir simplesmente um ser humano. Eu me senti atraída não pela mulher em si, mas por tudo o que o universo feminino poderia proporcionar-me além do meu próprio feminismo. Eu me senti além de uma divisão entre masculino e feminino, ou seja, eu me senti entre divisões infinitas de seres individuais e únicos que constituem sua sexualidade e personalidade própria. Parece que minha conversa com essa mulher se estendeu, mas não lembro o resto.
Noutra parte do sonho eu já estava com várias outras mulheres em um local que não sei definir o que era. Uma delas estava dançando e quando olhava para mim seus olhos brilhavam de forma quase sobrenatural. Era como se ela dançasse para todos, mas o fizesse especialmente para mim. Eu me sentia honrada com aquilo mesmo sem saber o que de tão especial eu tinha perante o universo feminino. Não era a mesma mulher do sonho do copo e, assim como em todos os sonhos, ela também parecia desconhecida e, ao mesmo tempo, conhecida. Sei que sonhei com mais um monte de coisas, mas as lembranças são muito confusas. O que tudo isso pode representar?

ela me disse algumas coisas e só lembro da seguinte frase: ‘o que é seu está guardado. Espera que sua vez de ser extremamente feliz vai chegar’É bom deixar claro que eu vivo dizendo isso a mim mesma como um autoconsolo. Vamos considerar: “ELA ME DISSE”,  “ela lhe disse”,  mas se você se diz isso em vigília, ela te repete. Se ela não é outra que não você. Quem te fala na vigília é você ou é ela? Ou no sonho ela é você? Ela te fala na vigília e no sonho, ou você se fala na vigília e no sonho? Se ela é você, e ela o é, ela é apenas um conteúdo autônomo, arquétipo, ou ela é apenas a representação de sua idealização, ou a personificação de seu desejo. Mas também pode ser sua alma feminina arquetípica que se manifesta no seu rearranjo.
De qualquer forma, o sonho é você, conteúdo autônomos ou psíquicos, de gênese ou produzidos por você. Mas eu penso: vejo no sonho, a mensagem é clara, como compensação ou não, "Sua hora de ser feliz chegará". Eu considero essa hora como o momento de configuração pessoal em que encontramos o conforto do equilíbrio na realização do pessoal. Agora o que você considera como felicidade? Se for encontrar uma paixão e viver como uma princesa feliz para sempre, então... cuidado! alerta! Porque sua felicidade pode ser a busca da pulsão emocional, a conturbação, a passionalidade.
Seu interior dá sinais de se abrir para experiências, buscas, vida, encontros. Mas não enfie a mão em cumbuca. A inteligência emocional não é mergulhar no desconhecido mas saber evitar quando o mergulhar é ardiloso.
Em principio fico com você quando não percebe envolvimento sexual nessas relações com o feminino, sinceramente considero pouco significante qualquer relação ou associação neste sentido. Mas vejo, como primordial importância, a reconciliação com sua natureza feminina. Já vimos em sonhos anteriores a dinâmica voltada para a reconciliação com o masculino e agora vemos sinais de reconciliação com sua natureza feminina. Sinais de que há reconstrução das linhas de sua conexão consigo, refazendo estima e conexão afetiva com o mundo.
Cacos a gente limpa, junta ou elimina-se. Bom mesmo é poder juntar os cacos de nossa vida para reconstruí-la em bases mais sólidas.
Ah! Passeí pelo www.aeternusfemininus.blogspot.com ele é voltado para essa eterna feminilidade.
Bye 

Nenhum comentário:

Postar um comentário