terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

COMPAIXÃO - O sonho


  

Carlotinha 25

Olá! Sonhei muito esta noite. Num dos sonhos eu estava subindo e descendo de um elevador de uma espécie de fábrica. Todas as vezes que o elevador parava e eu pensava de sair, algo me bloqueava e logo o elevador fechava e era chamado para outro andar. A principio eu parecia estar me divertindo com o sobe e desce, mas depois os sentimentos ficaram obscuros e negativos. Num determinado momento comecei a ficar agoniada e, quando pensei que já estava com a coragem suficiente para sair daquele recinto fechado, ele simplesmente se abriu por inteiro ficando apenas o fundo e a lateral da parte posterior. Pendurada pelos cabos de meio-elevador vi-me suspensa no alto de um enorme galpão preste a ser a atração de um desastre qualquer. Assustada eu percebi que iam colocar uma carga muito grande nele e então vi um trator vindo na minha direção com a carga levantada. Fiquei desesperada ao pensar que não deveria estar naquele elevador, como se estivesse fazendo algo proibido, mas sem jeito, não querendo ser esmagada pela carga que ia me achatar, gritei. Não lembro o que sucedeu.

Depois disso os sonhos foram todos relacionados a envolvimentos com pessoas desconhecidas donde eu tinha uma postura séria, afetiva e tranqüila. As lembranças parecem confusas, mas sei claramente que abracei pessoas, consolei, estabeleci conversas olho no olho e expus pensamentos e sentimentos. Apesar dessas pessoas serem desconhecidas e não exercer em mim nenhuma reação física ou sentimental maior, eu conseguia dizer palavras sinceras, encorajadoras e firmes. Eu conseguia ser completamente afetuosa não como se gostasse muito de tais pessoas, mas como se procurasse me relacionar o melhor possível com elas. No sonho eu sentia uma mistura de alivio e surpresa por minha própria reação natural para com as pessoas. Poderia tranqüilamente ser um sonho compensatório, mas senti tanto dentro quanto fora do mesmo que, toda aquela experimentação de entrosamento humano, era como um espelho donde eu podia ver-me sendo alguém mais completa e resolvida, ou seja, uma visualização do que muito já busquei sem êxito, bem como uma espécie de afirmação interior de que já sou muito mais do que penso ser, mas, por motivos desconhecidos, estou bloqueada.
O sonho de não conseguir fazer algo banal como sair do elevador, coisa que em vida real nunca aconteceu, pareceu sobrepor-se aos sonhos seguintes demonstrando que em sonho eu consigo a banalidade de bem me interagir, algo que na vida real fica apenas nos desejos e intenções. Isso foi tudo o que senti. Não sei se minha auto-análise está certa, mas estou tendo-a baseada nas próprias sensações oníricas. Embora não lembre com detalhe dos sonhos, as sensações aqui descritas ficaram fortes martelando em minha mente. Seria isso mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário