terça-feira, 18 de janeiro de 2011

MAESTRINA MENTAL



Numa segunda lembrança eu estava num local quando facilmente percebi que conseguia mover os objetos com um impulso mental. Era fácil fazê-lo, embora eu sentisse um desgaste de energia. Havia uma outra mulher no local e como ela não sabia que era eu quem tinha aquele poder, julgou haver fantasmas no lugar e transpareceu estar amedrontada. Embora não tenha lhe contado a verdade, tentei tranquilizá-la, mas ainda assim continuei movendo os objetos fascinada com tal capacidade.

O sonho deve ser olhado como um fenômeno singular com funções diversas. Ele pode compensar desequilíbrios, polarizações, alertar para descaminhos, para perigos na saúde física, emocional e mental, regularizar e atualizar sistemas orgânicos e psíquicos, preparar o sujeito para desafios da realidade, e consolidar estados de resistência para embates do sujeito com dificuldades e imposições de realidade, etc.

Neste caso existe a possibilidade de uma leitura do simbolismo ou uma leitura do fenômeno funcional. Portanto, duas vertentes entre outras possibilidades:

1.

O sonho compensa a baixa estima e algum núcleo de inferioridade com a satisfação de relação de poder com o externo. Há possibilidade de conteúdos compensando-se pelo exibicionismo.

A presença de medo frente aos fenômenos extrassensoriais, saída do corpo no sono, por exemplo, pode ter levado a psique a conduzir um processo de associação para superação desses medos. Neste caso o medo deixa de estar localizado em você como pessoa e passa a ser localizado como projeção – numa mulher-, o que pode ser indicativo de origem da formação do medo. Uma mulher estranha que tenha passado em sua vida, uma secretária do lar, a sua mãe demonstrando medo ou colocando medo em você. E você funcionando como origem do fenômeno se adéqua ao “estranho” sem manifestar resistências e defesas.

Você não tem o medo e se torna centro emanador de tranquilidade.

Esta é uma das formas de aprender “dormindo” e da psique reorientar o sujeito em funções de sua adaptação à realidade fantástica do mundo.

A criança sempre acredita que controla o mundo com o seu pensamento e que ele tem poder transcendental. Há ainda uma criança fantasiosa dentro de ti? Que quer o mundo funcionando a partir de seu poder mental?

2.

Nós podemos “saber” que o mundo é mais do que somos capazes de imaginar, mas lidar com este universo energético, na prática, é muito mais complexo e assustador. Por exemplo: Consideremos sua experiência anterior, em sono recente, de saída do corpo. Como nossa origem é corporal pensar numa forma funcional que não seja corporal pode parecer inimaginável e ameaçador. A referência que possuímos é sensorial, sensacional, material, vibracional, física. Possui densidade, cheiro, ocupação de espaço, etc. Quando a experiência tira o individuo dessas referências palpáveis, e o lança em um mundo desconhecido e misterioso a percepção se altera, já que se perde a referencia do espectro de realidade que estamos condicionados, perde-se o conforto de estar em um meio sob “controle” e domínio.

O movimento da matéria, objetos, dentro do ponto de vista linear sempre é causado por uma força, externa visível ou... Desconhecida, invisível. O invisível sempre é desconsiderado pela impossibilidade de mensuração, assim foi, ao longo dos tempos, associado à presença de Deuses, espíritos, forças do mal, seres de poder, bruxos, feiticeiros, etc. que os movem ou à charlatanice que manipula o temos popular.

Mas existem pessoas com poder de acionar determinados tipos de força, criar e alterar campos energéticos, magnéticos e produzir alterações no entorno sem ter que realizar toques físicos. Uma comunicação via 3G, imagem e áudio, no passado seria inimaginável coisa de Deus ou de Bruxos, assim não há porque desacreditar na possibilidade de toques realizados por presença de campos de força. 

Eu acredito que tudo é possível neste universo, mesmo que desconfie de tudo. Acredito a partir daquilo que experimento. Mesmo que duvide de minha percepção.

No sonho há aprendizado, há treinamento mental, há o contato com ações que fogem ao padrão do cotidiano e esse é uma forma de ampliar o Status de Consciência para um nível de percepção e de ampliação de suas possibilidades diante do mundo.

Aprender a usar o poder mental é, para dizer o mínimo, manifestação de inteligência , forma de superar os medos de navegar por mundos desconhecidos e consolidação de condição emocional mais segura, consistente e porque não dizer, emocionalmente um pouco mais inteligente.

Mas cuidado com o escape. Aventurar-se nessa praia não significa o direito de abrir mão de se situar na realidade de forma mais consistente. Domine a sua realidade naquilo em que ela é palpável. Aprenda a tocar os objetos enquanto corpo físico, aprenda a tocar as pessoas enquanto tem corpo e mãos para isso, a vida pode e deve ser a grande fonte de aprendizado para as outras experiências extradimensionais.

O corpo é a uma das formas mais avançadas da evolução universal. É a energia materializada. Utilize esse corpo como um instrumento para descobrir outras realidades sem esquecer  que precisa conquistar o poder de intervir, atuar e transformar a realidade na qual existe como singularidade, como corpo. O Poder Mental existe no poder de conectar o corpo com a realidade e com o divino.

Um maestro não precisa tocar um instrumento, mas através do gesto comanda uma orquestra com uma simples batuta. Sem ele a desarmonia prevalece, com ele a harmonia encanta.



Ψ

Nenhum comentário:

Postar um comentário